Postado por: Victor Tadeu

Não é novidade para ninguém que estamos enfrentando um momento muito difícil no mundo inteiro, infelizmente a COVID-19 acabou se propagando e tornando uma pandemia, na qual todos precisaram adotar os métodos de prevenção, incluindo o tão pedido “isolamento social”. Porém, visando nossas atuais condições, o escritor Josh Malerman levantou questões interessantes sobre o coronavírus e Malorie, a continuação de Caixa de Pássaros.

Na história, acompanhamos o mundo entrando em caos devido a invasão de criaturas que prejudicaram a vida do mundo inteiro, sendo que ao olhar para elas a pessoa entrava em um delírio e cometia suicídio.

Como forma de prevenção, o restante da população conseguiram encontrar métodos que prevenia a vida de todos, métodos esses que consiste ficar quieto dentro de casa, assim evitando o máximo possível o contato com a criatura que alastro o mundo e foi durante essa reflexão que Josh Malerman percebeu que, de uma forma ou outra, estamos vivendo uma realidade diferente, mas muito próxima de Caixa de Pássaros.

Em entrevista, o autor revela o momento em que estava refletindo sobre a vida e o susto que levou ao comparar o seu livro.

“Tive um momento estranho no outro dia em que estava distraidamente passando por coisas que não podemos fazer agora”, diz Malerman. “Você não pode ir ao treino da banda. Você não pode ir a essa festa. Você não pode ir e ver um filme. Em algum lugar lá dentro, pensei: ‘Você não pode olhar para fora’. E então eu fiquei tipo ‘Espere, espere, espere, não, não, não. Isso está no seu livro. Você confundiu seu livro e sua realidade! ‘”, concluiu o escritor narrando uma conversa consigo mesmo.

É válido lembrar que Caixa de Pássaros ganhou uma continuação e tem previsão de lançamento no Brasil durante o 2° semestre de 2020, você pode clicar aqui para saber mais. Além disso, o título foi adaptado em filme pela Netflix fazendo muito sucesso e dividindo opiniões.

Clique aqui para saber tudo sobre Caixa de Pássaros.

Assista o trailer do filme