Postado por: Victor Tadeu

De fato Rick Riordan, autor da série literária Percy Jackson e os Olimpianos, conquistou uma jornada de jovens e adolescentes com o universo mitológico proposto em suas histórias. Apesar de as adaptações para os cinemas não terem sido um sucesso, existem pessoas que curtiram o enredo e tornaram-se grandes fãs desse universo. Alan Silva é um grande exemplo disso, o autor é muito conhecido dentro do mercado editorial brasileiro e nesta segunda-feira (23) anunciou em suas redes sociais o lançamento da sua próxima obra.

Vera Cruz e o Espelho Sagrado é o próximo livro que Alan lançará, a história é inspirada no universo de Percy Jackson e muitos já estão titulando-o como “Percy Jackson Brasileiro”, o mesmo aconteceu com Renata Ventura, escritora de A Arma Escarlate que é muito conhecida como “Harry Potter Brasileiro”.

O novo título do autor gira em torno de uma jovem semideusa partindo em uma missão junto com seus aliados para recuperar um objeto valioso responsável pela salvação da humanidade. Ela precisa utilizar seus dotes para que o grupo de inimigos não tomem o poder e destrua o mundo.

LEIA A SINOPSE:

Vera Cruz precisa recuperar um espelho sagrado, abençoado pelos deuses brasileiros, depois de ter sido roubado por um grupo que pretende usá-lo para castigar toda a humanidade. Junto aos seus aliados ela precisa correr contra o tempo para conseguir, em apenas uma única viagem, libertar os deuses e garantir que todos fiquem seguros antes que o grupo inimigo junte um exército de guerreiros fiéis e tome o controle. Será que Vera Cruz conseguirá recuperar o espelho sagrado e salvar a humanidade mesmo com tantos monstros querendo sua morte?

Em comunicado com o Desencaixados, Alan contou que ficou fascinado com a proposta dos filmes de Percy Jackson nos cinemas, chegou em casa, pesquisou todo o universo explorado nas cenas e desde então nunca deixou de ser fã.

“Quando eu tinha doze anos assisti pela primeira vez no cinema a primeira adaptação de Percy Jackson e o ladrão de raios, lembro da emoção que senti ao assistir aquilo, pela primeira vez prestei atenção em tudo, personagens, cenários, roteiro. Mesmo sem saber que tinha um universo maior e melhor por trás”, disse o autor.

O escritor é administrador de O Vicio Olimpiano, uma das maiores páginas da série no Brasil, além disso também já lançou outros livros e disse que Vera Cruz e o Espalho Sagrado nasceu de uma fanfic de Percy Jackson ambientada no Brasil e ganhou espaço em suas outras histórias.

O livro já entrou em pré-venda na Amazon.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados