Postado por: Amanda Barros

A Netflix é conhecida por sempre trazer séries novas para seus assinantes, mas também é conhecida por seus vários cancelamentos, em diversos gêneros, da comédia ao terror, provavelmente por falta de público, entretanto alguns desses programas a audiência não deve nem ter ouvido falar, o que indica também um certo problema na divulgação.

Em tempos de isolamento social que as pessoas passam a maior parte do tempo em casa e assistindo televisão, a gigante do streaming continua cancelando atrações do seu catálogo. Separamos aqui as séries canceladas pela Netflix em 2020 até agora. Confira:




AJ and The Queen – 1 temporada

A série co-criada por Ru Paul e Michael Patrick King e também estrelada pela artista acompanha a história de Ruby Red (Ru Paul) uma Drag Queen que vai e clube em clube em uma van acompanhada de uma órfã de 11 anos. As duas viajam juntas levando a mensagem de aceitação de Ruby por onde passam. Entretanto ao que parece a história não agradou tanto o público e a série foi cancelada após uma temporada.

Spinning Out – 1 temporada

A série conta a história de Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo com a carreira em ascensão que é retirada das competições após uma queda. Enfim ela busca uma nova oportunidade com um parceiro talentoso, mas isso pode expor um segredo que pode prejudicá-la para sempre. Ainda que a série tenha feito um bom burburinho e tenha tratado de assuntos pertinentes ainda não foi o suficiente para mantê-la no ar, já que foi cancelada após uma temporada.

Trilha Sonora – 1 temporada

Você provavelmente nem ouviu falar da série Trilha Sonora ou Soundtrack, um drama musical lançado no fim de 2019 que conta a história de várias pessoas em Los Angeles nos dias atuais através da música que cada um deles carrega. E no fim das contas a série não chegou perto de fazer sucesso e foi cancelada pouco mais de um mês depois após uma temporada.

Marianne – 1 temporada

A série de terror francesa conta a história de uma escritora de livros que volta a sua cidade natal e descobre que o espírito que atormenta seus sonhos está provocando o caos no mundo real. A premissa da série remete à histórias de terror clássicas, inclusive a série obteve elogios de Stephen King, o mestre do terror, também conquistou boas impressões do público, mas mesmo assim foi cancelada após apenas uma temporada.

Mortel – 1 temporada

Outra série também francesa, Mortel estreou na Netflix em novembro do ano passado e foi cancelada dois meses depois, infelizmente não atraiu muito público. O enredo conta a história de dois estudantes que após fazerem um pacto com uma entidade sobrenatural adquirem poderes para resolver um assassinato. Mortel foi cancelada após uma temporada.

Osmosis – 1 temporada

As produções francesas não parecem estar com muita sorte, Osmosis é mais uma que entra para a lista de cancelamentos e é uma espécie de Black Mirror em Paris. A narrativa conta a história de um serviço que promete ajudar os seres a encontrarem seu para ideal 100% compatível através de um chip implantado na cabeça do participante. Ainda que tenha uma premissa interessante, a série foi cancelada após apenas uma temporada.

Messiah – 1 temporada

Provavelmente o cancelamento mais recente da plataforma, foi anunciado pelo ator Wil Traval pelo Instagram. A Variety revelou que a Netflix decidiu não renovar a série devido à dependência de várias locações internacionais em meio à crise mundial de saúde por causa do COVID-19. A série Messiah acompanha Eva Geller (Michelle Monaghan), uma agente da CIA que investiga um suposto homem milagroso que acumula seguidores, ele afirma estar fazendo o trabalho de Deus. Messiah dividiu público e crítica e foi cancelada após uma temporada.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados