Postado por: Victor Tadeu

Você provavelmente ouviu pela primeira vez o nome Harry Potter ao conhecer a saga escrita por J. K. Rowling. Isso é muito compreensível, os livros e filmes do menino bruxo fez muito sucesso no mundo inteiro, porém, existe um jovem que nasceu antes da história e também se chama Harry Potter.

Harry Potter, de 23 anos, relatou recentemente no jornal Metro os problemas que já enfrentou e ainda enfrenta por ter o mesmo nome de um personagem fictício.

Ele nasceu exatamente 3 anos antes de J. K. Rowling lançar o primeiro livro da franquia literária de Harry Potter. De fato, a história fez sucesso e repercutiu muito, porém isso trouxe muitas atenções em diversos ambientes que o menino frequentava, principalmente na escola quando conseguiu atrair um grande número de jornais e revistas.

Harry é estudante de pós-graduação na Universidade de Manchester e participar de muitas conferências no Reino Unido, e apesar disso ser muito incrível, ele acaba obtendo alguns receios com o seu nome no crachá.

“É sempre uma expectativa sobre quão grande e visível será a fonte [da letra] no meu crachá. Muitas vezes vejo pessoas dando uma segunda olhada ou esticando o pescoço para ver se é isso que está escrito”, disse ele.

O menino também sofre com suas contas em redes sociais, pois até mesmo o Facebook já desativou o seu perfil por ir contra as políticas da plataforma — no caso por ter nome fictício, famoso ou personagem — assim, obrigando-o se identificar com uma imagem do seu documento.

Em seu último aniversário, no caso dos 23 anos, seus amigos reuniram para estampar uma camiseta muito visando que as pessoas evitem questionar o seu nome. Na roupa está escrito “Sim, este é meu nome. Não, eu nasci antes dos livro”.

Harry Potter informou que não tem contato com J. K. Rowling, mas não está indisponível para a autora e apesar dos problemas com o nome, ele não mudaria. É válido ressaltar que em 2007 Harry Potter entrou para a lista dos nomes mais comuns da Inglaterra.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados