Postado por: Myrna Ariel

A série Anne With an E tornou-se uma das mais assistidas no mundo mesmo após o seu cancelamento, fato que levou os pedidos por uma renovação aumentarem e outdoors serem expostos por fãs em lugares famosos do Canadá e Estados Unidos. Com uma história envolvente e emocionante, um dos pontos que mais chamam a atenção na produção da Netflix e CBC são os locais em que ocorreram as gravações, e boa parte das paisagens são de tirar o fôlego.

A história de Anne Shirley foi escrita há mais de cem anos e hoje em dia faz parte do patrimônio cultural do Canadá, a série lançada em 2017 procurou não fugir da origem da personagem e todas as gravações ocorreram no país. Anne é uma garota órfã com uma imaginação incrível e um espirito livre que às vezes causa estranheza nas pessoas. Sua vida muda completamente quando é adotada por dois irmãos, Matthew e Marilla Cuthbert, e passa a viver as suas aventuras em Green Gables, na Ilha do Príncipe Eduardo. E se dissermos que você pode conhecer alguns dos lugares mais marcantes da história da ruivinha? Separamos alguns pontos turísticos do Canadá que fizeram parte do cenário de Anne With an E e que podem ser um ótimo destino de viagens.

Prince Edward Island – Canadá

Quem assistiu Anne With an E sabe o quanto a Ilha do Príncipe Eduardo é importante para a imaginação da Anne e como a sua paisagem é impressionante. A ilha realmente existe e partes das cenas que vemos na série foram gravadas lá. O custo para levar todo o elenco e produção para a Prince Edward Island era elevado demais, então optaram por gravar apenas algumas imagens externas e recriar parte da ilha em Ontário, que também fica localizada no Canadá.

 

A ilha possui um lindo ambiente natural, com penhascos inspiradores e praias de areia branca. No episódio dois da primeira temporada vemos a Anne correndo sem rumo e parando em um penhasco próximo a Green Gables, a visão lá de cima é fantástica e mais tarde, na segunda temporada, ela volta ao local com o seu amigo Cole, apresentando a ele o seu lugar de inspiração. O lugar realmente fica na ilha e faz parte dos pontos turísticos para os fãs da história.

South Simcoe Railway Station (Ontário) – Canadá

A famosa estação de trem de Charlottetown, onde Matthew conhece Anne no primeiro episódio, na verdade é a South Simcoe Railway Station, localizada em Ontário. É a ferrovia a vapor mais antiga da cidade e já foi usada mais de uma vez como cenário para as histórias da Anne.

Em 2016 algumas cenas do filme L.M. Montgomery’s Anne of Green Gables também foram gravadas lá. O local já possuía importância histórica na cidade e no Canadá com a presença da segunda locomotiva a vapor mais antiga do país, mas a fama do local aumentou a se tornar o cenário do primeiro encontro da Anne com o seu futuro.

Victoria University (Toronto) – Canadá

Uma das cenas mais emocionantes no primeiro episódio da série é o reencontro do Matthew e a Anne, onde a garota esta vendendo poemas na estação de trem. A cena foi gravada em Toronto, em um dos andares da Victoria University. Fundado em 1836, trata-se do prédio mais antigo da Universidade de Toronto.

Localizado no lado nordeste do campus, a construção fica ao lado do St. Michael’s College e do Queen’s Park. O seu nome é em homenagem a rainha Vitória e é uma das universidades mais conhecidas no ensino nas artes liberais. Entre os nomes que já passaram por lá esta: Norman Frederick, ex-diretor e fundador do Canadian Film Centre; e Donald Sutherland, conhecido por interpretar o Presidente Snow na franquia de Jogos Vorazes. Então além de visitar o local de uma cena marcante de Anne With an E você pode também conhecer o lugar onde vários artistas estudaram.

Castle Kilbride (Ontário) – Canadá

Uma das personagens que mais cativou o publico foi a fantástica Tia Josephine, e as viagens para a sua casa em Charlottetown sempre animou a Anne. A parte externa da luxuosa casa da Josephine Barry foi grava no Castle Kilbride, em Ontário. Construída em 1817, o local era a residência de James Livingston, membro do parlamento canadense. Nos dias de hoje o local é um museu aberto para visitantes, é um ponto turístico que não pode ser deixado de fora em um cronograma de viagem.

Millbrook (Ontário) – Canadá

Andar pelas ruas de Millbrook pode parecer familiar para alguns, e não é de se estranhar, pois as ruas da cidade deram vida a Charlottetown. A equipe de produção optou por utilizar uma rua da cidade no lugar de a construir no set, mas a escolha acabou dando um pouco de trabalho. Foi necessário jogar areia vermelha por toda a rua e fazer a cidade parecer estar nos anos de 1890.

Green Gables (Cavendish, Prince Edward Island) – Canadá

Apesar de Avonlea e Charlottetown serem locais fictícios criados para a história, a fazenda de Green Gables é real. Localizada em Cavendish, o lugar foi a casa da escritora L. Montgomery durante muitos anos e hoje é uma museu para quem deseja visitar.

As gravações de Anne With an E não ocorreram em Green Gables de fato, pois por se tratar de um museu a produção ficaria muito limitada ao fazer uso do espaço. Mas o lugar serviu de inspiração para a criação da fazenda no set de filmagens. A história da Anne tornou Cavendish uma cidade movimentada e com a constante presença de turistas, no museu você pode encontrar lugares descritos pela escritora nos livros e até mesmo objetos pessoais dela. Ainda são fornecidos alguns passeios por lugares que marcaram a história.

Outros locais também foram usados como cenário tanto para a série como para os livros da ruivinha, Anne é uma personagem que faz parte da cultura do Canadá, em Cavendish uma estatua em homenagem a personagem e a autora foi colocada na cidade.

A história da Anne ganhou o mundo através de filmes, anime, séries e livros. Aqui no Brasil o primeiro livro esta sendo lançado pela Editora Coerência. Anne de Green Gables é o primeiro volume da série de livros que inspirou as três temporadas de Anne With an E. A história acompanha a garota até os seus dezesseis anos e narra todas as aventuras que ela aprontou em Green Gables e Avonlea. As vendas começam a partir do dia 14/04 no site da Editora Coerência e a edição esta simplesmente fantástica, então não deixe de conhecer Anne Shirley, sua imaginação e os locais que Lucy Montgomery escolheu para dar vida a história.

Clique aqui para saber mais ou adquirir um exemplar.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados