Postado por: Victor Tadeu

Ontem (27) foi revelado um pouco mais da próxima graphic novel que será lançada pela DC Comics, estamos falando de Gotham High, uma história escrita por Melissa de la Cruz e o ilustrador Thomas Pitilli, na qual acompanharemos Batman, Mulher-Gato e Coringa vivendo personalidades um pouco diferente da que estamos acostumados nos quadrinhos, filmes e séries.

O título é uma reimaginação dos personagens, transitando em referências de Catwoman que é conhecida como Selina e Coringa como Jack Napier, porém na versão jovem.

A história gira em torno de Bruce, um chinês-americano rico e solitário, que foi expulso de seu colégio interno retornando para Gotham City. Sua ideia é reencontrar sua casa e ex-amigos, porém sua ex-vizinha Selina agora tornou muito querida na cidade, governando todos com um lado sombrio que ninguém conhecia, por outro lado, o palhaço da classe, Jack fará de tudo para soltar sua última risada.

Só que, quando uma série de sequestros parecem ter Batman como alvo, ele se vê envolvido em um perigoso triângulo amoroso com as mesmas pessoas suspeitas do crime.

Em uma entrevista com a EW, os criadores da graphic novel revelaram de onde surgiu a origem de apostar em um triângulo amoroso entre os personagens.

Eu queria colocar isso na dinâmica Batman-Joker: eles são quase a mesma pessoa, mas Bruce tem todo esse privilégio e Jack não tem nada. O que isso faz com quem eles se tornam? E depois há uma garota no meio – a garota mais gostosa que já andou pelos corredores do ensino médio [ risos] – e o que ela quer? Isso surgiu da tentativa de descobrir todos os seus desejos. O que Jack traz para Selina que é diferente do que Bruce traz para Selina? Em última análise, você não sabe quem ela vai escolher. Você torce pelos dois, e há uma surpresa no final.”, disse De la Cruz.

O ilustrador disse que se inspirou em um aspecto shakespeariano no triângulo amoroso nas artes desse lançamento.

Gotham High é uma versão para adolescentes adultos, ainda não existe uma precisão de lançamento da graphic novel no Brasil, mas aparentemente essa será mais uma linha de sucesso da DC Comics, principalmente devido as mudanças no enredo tão conhecido pelos fãs.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados