Postado por: Amanda Barros

Lucrécia é uma personagem da série espanhola Elite, interpretada por Danna Paola. Lu, era normalmente uma das pessoas mais odiadas pelos espectadores na primeira temporada por ser uma garota mimada e que faria qualquer coisa para ficar com Guzmán (Miguel Bernardeau), mesmo que isso custasse a felicidade de alguém, portanto, automaticamente se tornou uma vilã, mas isso não durou até a 3ª temporada que demonstrou uma grande evolução de Lucrécia e logo ela caiu nas graças do público, assim como sua intérprete.

Mas quem é Danna Paola? Ela nasceu em 23 de junho de 1995 na Cidade do México e ainda que tenha sido apresentada ao público mundial com a personagem Lucrécia, a atriz de 24 anos já é conhecida do público mexicano e tem um currículo extenso, apesar da pouca idade. Danna deu início a sua carreira aos 4 anos no programa Plaza Sésamo e seguiu fazendo diversos trabalhos em programas infantis, além de também atuar como dubladora em trabalhos como Enrolados, onde ela fez Rapunzel na voz para a versão hispano-americana e até produções teatrais como Wicked, na versão em espanhol.

Além de atriz e dubladora, Danna Paola tem uma sólida carreira como cantora, no Spotify ela totaliza 13 singles e 3 álbuns, além de cantar em espanhol e inglês com parcerias como Lasso e New Hope Club. Seu lançamento mais recente é o álbum SIE7E + que traz sucessos como Mala Fama, Oye Pablo e Final Feliz, esses dois últimos têm uma relação mais especial com Elite do que se imagina. O clipe de Oye Pablo conta com parte do elenco feminino da série, o vídeo tem a presença de Mina El Hammani (Nadia), Ester Expósito (Carla), Claudia Salas (Rebeka) e Georgina Amorós (Cayetana).




Além disso, Danna tem uma música na trilha sonora da primeira temporada da série, Final Feliz é o nome do single, o vídeo mescla cenas de Elite com cenas da cantora e uma festa dentro de um colégio, que representa bem o enredo que embala a história dos adolescentes em meio à morte de Marina (María Pedraza), irmã de Guzmán.

Confira os vídeos:

Danna Paola também é jurada em um show de talentos mexicano chamado La Academia, o reality show está em sua décima segunda temporada e além de julgar os candidatos, a atriz e cantora também faz belas apresentações no programa. Danna, também está participando da novela americana La Doña desde 2016, onde interpreta Mônica Hernandez Sandoval. Ela tem uma carreira sólida e provavelmente estará em diversas novas produções, sejam da Netflix ou não, por enquanto, vale a pena assisti-la em Elite e ouvir suas músicas, confira no Spotify:

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados