Postado por: Victor Tadeu

Nesta quarta-feira (25) a Editora Suma, um selo editorial do Grupo Companhia das Letras, estará realizando o lançamento de mais um título de Geroge R. R. Martin. Dessa vez os leitores poderão adquirir mais um exemplar de A Dança do Dragão, o quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo.

A obra já foi lançada no Brasil em 2012 pela Editora Leya, porém ano passado a Editora Suma adquiriu os direitos do autor para território brasileiro e está lançamento os títulos novamente com algumas novas edições.

As Crônicas de Gelo e Fogo é um dos maiores sucesso de Martin, principalmente entre os fanáticos por fantasia fantástica. Esse volume é continuidade de O Festim dos Corvos e traz novos personagens e disputas acirradas por um reino à beira da ruína.

LEIA A SINOPSE:

É outono em Westeros, e a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis Baratheon se instala no Norte e jura conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono, embora seja atrapalhado pela invasão de homens de ferro em grande parte da costa.

Na Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Enquanto isso, Tyrion Lannister atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos, sem aliados e cada vez mais sem opções.

Na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen conquista a cidade de Meereen e decide ficar e governá-la, praticando as habilidades de liderança que serão tão necessárias quando partir para Westeros. No entanto, sua presença já foi notada por muitos senhores nos Sete Reinos, e das Ilhas de Ferro e de Dorne, de Vilavelha e das Cidades Livres, emissários estão a caminho, querendo se unir à sua causa e, se possível, usá-la para os próprios fins.

Em todos os cantos conflitos ganham vida e traições vêm daqueles mais próximos. Guerreiros, selvagens, nobres e escravos – todos têm pela frente um longo inverno, enquanto destino, ambição e política ditam o ritmo da dança mais perigosa de todas.

A Editora Suma também é responsável pelos lançamentos de Stephen King em território brasileiro, ela é bastante conhecida dentro do mercado editorial, sendo um dos selos mais consagrados do Grupo Companhia das Letras.

Há uma semana o escritor anunciou através do seu blog que devido a quarentena está escrevendo mais do que o acostumado, inclusive vive mais dentro de suas histórias do que o mundo real e ambos os universos estão cheios de tensões. Porém, ele também foi responsável o suficiente em dizer que tem noção do que estamos enfrentando e, que apesar, de ser uma vítima do Coronavírus está seguindo todas as recomendações de prevenções possíveis.




Devido o sucesso de Game of Thrones, houve um atrasou muito grande na conclusão dos livros que inspiraram a série que foi exibida pela HBO, por isso existe uma cobrança frequente dos leitores de George R.R. Martin para terminar a história no universo literário, e aparentemente isso está sendo realizado com sucesso devido o pronunciamento de quarentena.

A Dança dos Dragões está em pré-venda na Amazon.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados