Postado por: Victor Tadeu

Na madrugada desde domingo (17) o serviço de streaming Globplay foi invadida por um grupo de hackers e colocou diversos assinantes preocupados nas redes sociais.

De forma inesperada, todos os assinantes da empresa receberam uma notificação informando que o sistema havia sido invadido, porém, na mesma mensagem é revelado o nome do grupo, sendo o tão conhecido OurMine.

A equipe de invasores hackearam o sistema da Globoplay coma ideia de anunciar seus trabalhos, porém eles também compartilharam uma hashtag para ser utilizada no Twitter, assim reunindo o máximo de pessoas possíveis para dar ibope, incluindo não-assinantes.

Existe um grande número de usuários preocupados com a invasão por medo de seus dados serem compartilhados, mas acredita-se que essa questão pode ser deixada de lado, já que a finalidade da equipe era somente divulgar o trabalho como hacker.

É válido ressaltar que o OurMine é muito conhecido no mundo virtual, eles já fizeram a mesma coisa com o Facebook, Netflix e entre diversas outras grandes empresas.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados