10 melhores filmes do primeiro semestre (2018)
02 jul

10 melhores filmes do primeiro semestre (2018)

Coluna

Julia Giarola

O primeiro semestre de 2018 foi repleto de filmes incríveis, porém alguns se destacam. Por esse motivo, separamos uma lista de alguns dos melhores filmes lançados no Brasil entre Janeiro e Junho deste ano (2018). Para essa lista estamos considerando que alguns filmes chegam atrasados aqui em nosso país, então são estas datas de lançamento que estão sendo levadas em consideração. Estamos considerando também uma variedade de gêneros, selecionando o melhor para todos os gostos. Confira nossa lista:

Viva – A Vida É Uma Festa

Data de lançamento: 4 de janeiro de 2018
Direção:
Lee Unkrich, Adrian Molina
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia

Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Confira nossa crítica aqui.

Me Chame Pelo Seu Nome

Data de lançamento: 18 de janeiro de 2018 
Direção:
 Luca Guadagnino
Gênero: Drama, Romance

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Confira nossa crítica aqui.

Três Anúncios Para Um Crime

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 
Direção:
 Martin McDonagh
Gênero: Drama, Comédia

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Confira nossa crítica aqui.

Pantera Negra

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção:
 Ryan Coogler
Gênero: AçãoAventura, Ficção científica, Fantasia

Sinopse: Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Confira nossa crítica aqui.

Eu, Tonya

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018
Direção:
 Craig Gillespie
Gênero: Drama, Biografia

Sinopse: Cinebiografia da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela consegue superar sua infância pobre e emergir como campeã do Campeonato de Patinação no gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as olimpíadas de 1994.

Confira nossa crítica aqui.

O Projeto Flórida

Data de lançamento: 01 de março de 2018
Direção:
 Sean Baker
Gênero: Drama

Sinopse: Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Confira nossa crítica aqui.

Um Lugar Silencioso

Data de lançamento: 5 de abril de 2018
Direção:
 John Krasinski
Gênero: Suspense, Terror

Sinopse: Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Confira nossa crítica aqui.

A Noite do Jogo

Data de lançamento: 10 de maio de 2018
Direção:
Jonathan Goldstein, John Francis Daley
Gênero: Comédia, Policial, Ação

Sinopse:Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de de Max, Brooks (Chandler), chega, ele decide organizar uma festa de assassinato e mistério. Quando Brooks é sequestrado, eles acreditam que tudo faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

Confira nossa crítica aqui.

Os Incríveis 2

Data de lançamento: 28 de junho de 2018 
Direção:
 Brad Bird
Gênero: Animação, Família

Sinopse: Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Confira nossa crítica aqui.

A Morte de Stalin

Data de lançamento:  7 de junho de 2018
Direção:
Armando Iannucci
Gênero: Comédia , Drama

Sinopse: Moscou, 1953: quando o ditador tirânico Joseph Stalin cai morto, seus companheiros parasitas embarcam em uma luta frenética para ser o próximo líder soviético. Entre os contendores estão Georgy Malenkov (Jeffrey Tambor), Nikita Khrushchev (Steve Buscemi) e o chefe de polícia secreto sádico Lavrentiy Beria (Simon Russell Beale). Mas enquanto eles traçam seus caminhos para o topo com brigas e traição, quem está comandando o governo?

Confira nossa crítica aqui.

Menção honrosa

Com Amor, Simon

Data de lançamento:  7 de junho de 2018
Direção:
Greg Berlanti
Gênero: Comédia , Drama

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Confira nossa crítica aqui.

É claro que vários outros filmes incríveis foram deixados de fora. O que acharam da nossa lista? Quais filmes vocês acham que merecem estar aqui? Deixe seu comentário abaixo.

Leia também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *