Emilia Clarke além de Game of Thrones
29 maio

Emilia Clarke além de Game of Thrones

Coluna, Notícias

Victor Tadeu

Emilia Clarke ficou bastante conhecida pelo mercado cinematográfico após sua atuação dentro de Game of Thrones, uma adaptação em série dos livros escritos por George R. R. Martin. Mesmo com um excelente empenho dentro desse universo, existem outros títulos que a atriz já participou e destacou bastante.

A britânica tem 32 anos de idade e é reconhecida mundialmente por viver Daenerys Targaryen, mas começou sua carreira desde pequena, só que, depois do estrondoso sucesso de Game of Thrones acabou sendo cotada para elenco de produções de destaque.

Apesar dessa grande repercussão, apresentaremos para você um pouco de Clarke além de Daenerys Targaryen. Ela já trabalhou com diversos filmes, inclusive adaptações cinematográficas, que muitos não conhecem, ou até conhecem e não sabem que é Emilia Clarke.

É válido ressaltar que ainda em 2019 a atriz será protagonista de Last Christmas, uma comédia romântica natalina.

ATAQUE TRIÁSSICO

Não tão bem aclamada pela crítica, a atriz também participou do longa-metragem dirigido por Colin Ferguson. No filme ela vive Savannah e seu personagem não é bem gesticulado devido a direção bastante mediana.

Mesmo sendo alvo de críticas negativas, existem rumores que Clarke acabou sendo reconhecida como atriz através dessa produção, onde conseguiu demonstrar ao público que tem culhão para viver um personagem. Ataque Triássico conta a história de três fósseis de dinossauros voltando à vida.

SPIKE ISLAND

Já neste filma a atriz ao lado de Elliott Tittensor estrelam como aspirante à banda de rock em Manchester, essa é uma comédia romântica com doses musicais que também foi negativada pelos críticos devido a falta de organização com o enredo.

Até o momento, com poucas participações, é notável como Emilia Clarke conseguiu viver personagens diferentes e sendo massacrada devido à irresponsabilidade da equipe de produção, o que feriu o seu trabalho como atriz.

FUTURAMA

Mesmo não sendo oficialmente do elenco da animação, Emilia Clarke participou do episódio Stench and Stenchibility — 25° da 7a temporada — fazendo a voz de Marianne. Essa temporada foi produzida em 2012 e como todas outras transmitidas oficialmente pela FOX.

Futurama não é uma animação exclusivamente para criança, o enredo contém uma linguagem censurada, a história é ambientada no futuro e criada por Matt Groening (Os Simpsons, (Des)encato).

A RECOMPENSA

Já nesta comédia policial dirigida por Richard Shepard, Emilia Clarke é um dos pivôs de toda a trama vivendo Evelyn. O enredo gira em torno de um arrombador de cofres saindo da prisão após 12 anos preso, ele ficou muito tempo de boca fechada e pretende resolver os problemas com o chefe.

Em A Recompensa as críticas são bastante divididas e muito pouco negativas, a atriz viveu a filha que não reconhece mais o amor do pai, justamente por ele ter ficado preso. Mesmo não sendo uma protagonista, o título elevou o trabalho dela.

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS

O quinto filme da franquia O Exterminador levantou diversos questionamentos dentro do mercado cinematográfico, porém muitos críticos elogiaram muito pelo fato deste longa explorar a viagem no tempo, um fator que muitos fãs aguardavam freneticamente. Emilia Clarke vive Sarah Connor, uma das personagens de mais impacto/destaque dentro da história.

Durante essa produção Clarke já era conhecida como protagonista de Game of Thrones, a série ainda não era conhecida mundialmente, mas dentro da cultura POP era muito aclamada. Porém, a atriz não tinha o conhecimento com o seu nome profissional, somente como Daenerys Targaryen.

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Esse provavelmente é o longa-metragem que muitas pessoas estavam ansiosas para acompanhar Emilia Clarke protagonizando uma comédia romântica, a história é inspirada do livro escrito por Jojo Moyes e muitos afirmam ser uma das melhores atuações da atriz em toda a sua carreira.

Em Como Eu Era Antes de Você, um título de sucesso no mercado cinematográfico e editorial, acompanhamos Louisa Clark sendo contratada para cuidar de Will (Sam Claflin), um homem bastante rico que devido um acidente ficou tetraplégico e dependente de cadeira de rodas.

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS

Clique aqui para ler nossa crítica.

Mudando de diretor, a Disney lançou mais um filme do Universo Star Wars, porém o longa-metragem não conseguiu ser tão funcional quanto os outros, deixando a essência das histórias bastante de lado, mas não sendo massacrado pela crítica.

Han Solo gira em torno das aventuras emblemáticas do personagem que deu nome ao filme. Porém Emilia Clarke vive Qi’ra, um novo membro da família eletiva, junto com Tobias Beckett.

Comentários