10 excelentes filmes que você perdeu esse ano (2017)
16 dez

10 excelentes filmes que você perdeu esse ano (2017)

Coluna

Julia Giarola

Dezembro já está acabando e os filmes continuam vindo. Com 2017 chegando à seu fim, podemos concordar que este foi um ótimo ano para o cinema. Destacando-se pela diversidade, muitos blockbusters conquistaram os críticos e o público, deixando uma incrível retrospectiva para as futuras gerações. Porém entre filmes como Mulher-Maravilha e Star Wars: Os Últimos Jedi, muitas produções menores passaram despercebido, ou nem mesmo foram lançadas aqui no Brasil.

Com isso em mente, a equipe do Desencaixados separou uma pequena lista de 10 excelentes filmes lançados este ano que talvez você não tenha visto. Estes não são necessariamente os melhores dos melhores do ano, porém são destaques entre os vários lançamentos de 2017. Infelizmente alguns dos nomes abaixo não foram lançados no Brasil, mas mesmo assim merecem sua atenção. Confira:

Brigsby Bear

Data de lançamento: 23 de janeiro de 2017 (EUA)
Direção:
 Dave McCary
Gênero: Comédia

Sinopse: “Brigsby Bear Adventures” é um programa de TV infantil produzido para um público formado por uma pessoa: James (Kyle Mooney). Quando o show acaba de repente, a vida de James muda para sempre, e ele traça como objetivo terminar a história do programa sozinho.

Um filme charmoso sobre maturidade e expectativas, este filme com certeza fez falta aqui no Brasil. O roteiro além de cativante e divertido é incrivelmente original. Contando com presenças ilustres de atores tais como Mark Hamill e Greg Kinner, este longa comandado pelo comediante Kyle Mooney, é uma experiência maravilhosa e emocionante. Se tiver a oportunidade, confira este incrível filme!

Assista ao trailer:

Band Aid

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2017 (EUA)
Direção: 
Zoe Lister-Jones
Gênero: Comédia, Drama

Sinopse: Um casal que não para de brigar embarca em uma última tentativa de salvar seu relacionamento: transformar suas discussões em músicas e começar uma banda.

Uma linda e divertida história sobre relacionamentos recebe um tratamento realmente original. Além de engraçado e honesto, Band Aid oferece ótimas músicas originais que são hilárias e bastante “aplicáveis” à qualquer relacionamento amoroso. Zoe Lister-Jones escreveu e dirigiu este incrível filme. O relacionamento entre os protagonistas é real e muito bem retratado pelos dois atores principais, além de contar com a presença de um excelente elenco coadjuvante, especialmente Fred Armisen. Outra joia perdida!

Assista ao trailer:

Take Me

Data de lançamento: 05 de maio de 2017 (EUA)
Direção: Pat Healy
Gênero: Comédia, Crime

Sinopse: Ray (Pat Healy) é um empresário inesperiente especializado em simular sequestros de alta-qualidade. Certo dia, ele aceita o serviço de uma cliente misteriosa, Snna St. Blair (Taylor Schilling), que o contrata ao preço de uma boa quantia para sequestrá-la durante uma semana. O trabalho, no entanto, não é tão fácil quanto imaginava.

Esta comédia de humor negro foi dirigida e estrelada por Pat Healy, ao lado de Taylor Schilling de Orange Is The New Black. O longa oferece uma trama pouco convencional que entretém do começo ao fim, com atuações discretas, porém brilhantemente engraçadas. O filme da Netflix oferece um novo tipo de comédia inteligente e divertida.

Assista ao trailer:

Colossal

Data de lançamento: 15 de junho de 2017
Duração: 1h 30min
Direção: Nacho Vigalondo
Gênero: Comédia, Ficção Cientifica

Sinopse: Gloria (Anne Hathaway) deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante a Seoul, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento.

Este excelente filme surpreende com sua história extremamente original que é uma metáfora perfeita para desenvolver os conflitos internos da personagem principal. O enredo é repleto de surpresas e reviravoltas que se provam tanto inesperados quanto envolventes; e é por isso e muito outros motivos que o longa é o que tanto precisamos nesta escassez de ideias.

Confira nossa crítica aqui.

Assista ao trailer:

The Little Hours

Data de lançamento: 30 de junho de 2017 (EUA)
Direção: 
Jeff Baena
Gênero: Comédia

Sinopse: Um jovem criado (Dave Franco) fugindo de seu mestre que o jurou de morte se refugia em um convento disfuncional na Toscana medieval e mexe com a razão e a sensibilidade das freiras Alessandra (Alison Brie), Fernanda (Aubrey Plaza) e Ginevra (Kate Micucci).

Uma comédia irreverente que ousa satirizar religião da maneira mais vulgar possível, The Little Hours também consegue levantar questões interessantes sobre as moralidades por trás da vida religiosa e o suposto julgamento sobre a vida de seus fiéis. Este filme deu o que falar, sendo muito criticado pela Igreja Católica e que com certeza não é para aqueles que se ofendem facilmente. Porém com um humor negro e ótimo elenco, este filme com certeza é um dos destaques do ano.

Assista ao trailer:

A Ghost Story

Data de lançamento: 21 de julho de 2017 (Canadá)
Direção: 
David Lowery
Gênero: Drama, Fantasia

Sinopse: Um rapaz recentemente morto retorna para o seu lar em forma de um fantasma de pano branco para tentar se reconectar com sua esposa ainda viva.

Este é um drama experimental que utiliza 100% dos recursos do audiovisual para contar sua história. Com escolhas ousadas e diferentes, A Ghost Story consegue evocar muitas emoções graças aos enquadramentos específicos e cenas que se estendem. Sem muitas falas, o filme pode não ser apreciado por todos, produzindo um pequeno nicho, porém, para todos os cinéfilos que apreciam a arte, esta história com certeza é uma experiência imperdível que irá emocionar.

Assista ao trailer:

Doentes de Amor

Data de lançamento: 12 de outubro de 2017
Direção: Michael Showalter
Gênero: Comédia Dramática, Romance

Sinopse: O comediante paquistanês, Kumail, e a estudante de graduação, Emily, se apaixonam, mas eles encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve tentar resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração.

Doentes de Amor traz um olhar realista em um conto moderno sobre vida, amor e carreira. Baseado na história real de Kumail Nanjiani e  sua mulher, Emily V. Gordon, o filme conta como eles se conheceram trazendo de maneira íntima temas como relacionamento, conexão e família. Sem dúvida um dos melhores filmes do ano!

Confira nossa crítica aqui.

Assista ao trailer:

Manifesto

Data de lançamento: 26 de outubro de 2017 (Brasil)
Direção: Julian Rosefeldt
Gênero: DramaExperimental

Sinopse: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Beirando a metalinguagem assim como a pretensão intencional, Cate Blanchett lidera uma série de monólogos que transformam o filme em uma verdadeira experiência cinematográfica. Tudo se resume a Cate Blanchett, que rouba cada cena com suas incríveis e distintas personas.

Confira nossa crítica aqui.

Assista ao trailer:

Thelma

Data de lançamento: 30 de novembro de 2017 (Brasil)
Direção: Joachim Trier
Gênero: Drama, Terror, Suspense

Sinopse: Depois de se mudar para Oslo para cursar o ensino superior em Biologia e morar sozinha pela primeira vez, Thelma (Eili Harboe) passa pelos momentos mais estranhos de sua vida. Isso porque, inesperadamente, descobre que tem uma energia incontrolável que afeta não só sua saúde, mas o universo ao redor, e se vê perdidamente apaixonada por uma colega.

Este terror norueguês chamou bastante atenção dos críticos este ano, até sendo indicado para Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards. A história sofisticada e bem conduzida introduz um novo conceito ao gênero, validando qualquer dúvida antes existente sobre sua credibilidade na arte.

Assista ao trailer:

Creep 2

Data de lançamento: 23 de Dezembro de 2017 (Brasil)
Direção: Patrick Brice
Gênero: Terror, Suspense

Sinopse: Sara (Desiree Akhavan), uma curiosa cineasta, responde a um anúncio online de alguém que parece ser a cobaia perfeita para seu novo projeto. Ela concorda em passar um dia acompanhando um homem (Mark Duplass) que diz ser um serial killer, imaginando em como seu projeto de vídeo será chocante e inovador. Mas não demora para que descubra que está entrando em um buraco do qual não poderá sair.

Se jogando um pouco mais na comédia, a sequência de Creep introduz um conceito interessante sobre um serial killer em crise de meia idade o que resultou em uma mistura genial entre o terror e peculiar humor inesperado. O filme estará disponível na Netflix dia 23 deste mês. Não deixe de conferir!

Assista ao trailer:

Estes são apenas alguns exemplos de como 2017 foi um ótimo ano para o cinema. Com certeza muitos filmes foram deixados de fora, então deixe seu comentário abaixo nos dizendo qual filme vocês acham que também merecia estar na lista.

Leia também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *