CRÍTICA – A Noite do Jogo
16 abr

CRÍTICA – A Noite do Jogo

Filmes

Julia Giarola

Filme: A Noite do Jogo
Título original: Game Night
Data de lançamento: 10 de maio de 2018
Duração: 1h 40min
Direção: Jonathan Goldstein, John Francis Daley
Gênero: Comédia, Policial, Ação
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos. Quando o irmão de de Max, Brooks (Chandler), chega, ele decide organizar uma festa de assassinato e mistério. Quando Brooks é sequestrado, eles acreditam que tudo faz parte da misteriosa brincadeira. Os seis amigos competitivos precisam resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.

As comédias que vêm sendo lançada nos últimos anos se dividem em dois tipos: as comédias independentes – que muita das vezes não conseguem atingir o público geral, passando despercebidas – e as comédias dos grandes estúdios – que, na maioria das vezes, não colocam esforço algum para desenvolver tramas inteligentes e seus personagens. Essa diferença entre esses tipos de filmes de comédias pode não ser tão extremo, mas é uma das melhores formas de separá-las e categorizá-las. Agora podendo ser a volta das comédias high concept (de alto conceito) como Se Beber Não Case que são simultaneamente espertas e populares, A Noite do Jogo consegue entregar risadas e um enredo sagaz.

Apresentando uma história sólida, com boa estrutura e desenvolvimento de trama e personagens, esta nova comédia ignora todo o apelo padrão dos filmes de estúdio e mostra como uma trama inteligente também pode apelar para as grandes audiências. Seguindo um grupo de personagens cativantes que apresentam, de uma forma ou de outra, alguma evolução dentro do próprio enredo, A Noite do Jogo consegue traçar uma linha entre típico e absurdo, injetando comédia em ambos os lados.

Além de tudo o filme é engraçado e divertido. Espalhando bem as piadas durante uma história cheia de ação, A Noite do Jogo mistura bem os dois gêneros com cenas tensas de perseguição de carros – por exemplo – e momentos calmos de comédia sutil. A trama em si é muito envolvente e coerente com o tipo de filme que quer ser. O velho truque de introduzir personagens em mundos que desconhecem completamente, funciona muito bem, já que pode contar com o elenco talentoso para carregar os conflitos de maneira hilária.

A química entre Jason Bateman e Rachel McAdams é apenas um bônus nesse filme divertido, mesmo sendo excelente. O ótimo elenco consegue estabelecer um ritmo muito bom para essa comédia, sem desgastar demais apenas um ou dois personagens. Não, suas participações são muito bem divididas dando um momento de destaque para cada um. A Noite do Jogo sem dúvida alguma é um filme que merece sua atenção, então não perca sua estreia dia 10 de maio aqui no Brasil. Vale a pena!

Nossa nota é:

Assista ao trailer:

Leia também

Comentários