Postado por: Victor Tadeu

Control Z foi renovada para a 2a temporada, uma grande parcela de assinantes da Netflix estavam desejando essa sequência e ela foi atendida através de um vídeo, clique aqui para assistir.

A 1a temporada foi narrada muito rápida, é possível que nesta continuação a direção trabalhe atenciosamente com os assuntos importantes, como bullying, transfobia, mutilação, depressão, stalker e entre outros. Porém, nossas indagações são sobre o que acontecerá com os personagens após aquele intenso último episódio.

Reunimos algumas das principais questões para vocês, é válido ressaltar que existem um grande teor de spoiler nessa matéria, caso ainda não tenha assistido recomendamos assistir para depois conferir nossas especulações.

SOFIA E JAVIER

Existem grandes discussões nas redes sociais sobre quem realmente teve mais química com Sofia, a nossa protagonista. Muitos afirmam que Raúl foi o personagem que se relacionou melhor com ela, mas outros juram que Javier teve um desempenho mais agradável, principalmente por não ser o responsável por acabar com a vida de todos.

Sinceramente, acreditamos que esse caso será melhor explorado nessa 2a temporada e existem grandes possibilidades de Sofia iniciar um relacionamento com Javier, na qual a série utilizará disso para aprofundar na vida do personagem, já que ele carrega um passado bem tenso.

PASSADO DE JAVIER

Logo na primeira temporada é revelado o motivo de Javier ter se mudado para a nova escola, ele estava completamente sem amigos devido suas atitudes passadas, na qual a série mostra ele passando um trote que resultou na morte de um colega de futebol.

Nesta 2a temporada essa questão deve ser mais questionada, é muito provável que o personagem não responda criminalmente pelo “assassinato”, já que o caso é um pouco antigo e o pai do garoto pode tirar o filho de qualquer problema possível, como ele mesmo menciona.

Porém, acreditamos que Javier ainda será prejudicado socialmente pelas atitudes.

VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVOU RAÚL SER O HACKER

A maior trama de Control Z foi descobrir o responsável por todo cyberbuling presente nas cenas e no final é revelado que Raúl desenvolveu toda a ideia. Além disso, toda a escola também descobre o verdadeiro hacker e na 2a temporada a série deve explorar as razões que levaram o adolescente chegar até a decisão de complicar a vida dos colegas de classe.

Por outro lado, também acreditamos que Raúl não deve responder criminalmente, é muito possível que ele consiga se safar de todo crimine cometido.

LUÍS REALMENTE MORREU

Beira o impossível dizer que Luís ainda está vivo, as últimas cenas deixaram claro que o personagem infelizmente não aguentou todo o espancamento de Gerry, porém isso não significa que o menino será esquecido na série.

É bem provável que Luís retorne para a 2a temporada através de flashbacks, principalmente porque seu personagem foi pouco explorado e existem grandes teorias que ele fossem gay.

O que vocês acham?

NATALIA E O TRAFICANTE

Uma das primeiras vítimas do hacker foi Natalia, ele revelou que a menina é uma ladra, por isso vive ostentado suas bolsas caras. Consequentemente ela é excluída da NONA, uma festa escolar que requer muito dinheiro para ser realizada e precisa devolver toda grana já arrecada, o que torna um problema, pois a mesma gastou para uso próprio.

A menina acaba encontrando um traficante e decide vender drogas para os estudantes, tudo estava indo perfeitamente bem, até que ela deixa a bolsa cair nas cenas finais, perdendo as drogas e o dinheiro já conquistado naquela noite.

Não é novidade para ninguém que a menina vai passar grandes perrengues com o traficante, pois ele mesmo disse que o dinheiro e as drogas não eram dele, e o chefe dele não gosta de atrasos.

GERRY SERÁ PRESO?

Acreditamos que a vida de Gerry será completamente complicada na 2a temporada, de fato o personagem foi bastante odiado pelo público e com toda razão. Ele foi o responsável por acabar com a vida de Luís e, apesar disso, ele também teve coragem de comentar sobre seus desejos por homens com a mãe do Luís.

Provavelmente Gerry vai pagar por seus atos na prisão, mas será visitado somente pela mãe do falecido, já que seu pai demonstrou ser extremamente machista em uma cena na direção da escola. Além disso, a mãe de Luís pode ajudá-lo se conhecer melhor.

MARIA VAI ABORTAR

No último episódio Maria descobre que está grávida de Pablo, o momento é muito pesado para a menina e ela decide revelar para o futuro pai durante a NONA, infelizmente ele não aceita a situação dela, humilhando-a na frente de todos.

Aborto é um assunto que anda sendo discutido fortemente no nosso atual contexto, e de fato Control Z utilizará a pauta para conversar através de suas cenas. Ou seja, é bem possível que Maria aborte a criança.

O que vocês acham que vai acontecer?

ISABELA PODE SER AGREDIDA/VIOLADA

Do primeiro ao último episódio Pablo demonstrou ser uma pessoa totalmente descontrolada, primeiro mentiu saber da transição de Isabela e no final revelou que traiu ela com sua melhor amiga.

Esse é um quadro de pessoas que desejam estar no controle, consequentemente essas pessoas tornam-se bastante agressiva e acreditamos que a série explorará essa questão, no caso agressão contra mulheres (trans e cis), já que Isabela e Maria não desejam contato mais com Pablo.

Essas são umas das nossas especulações, de fato existem várias outras questões para serem exploradas na série, como a falsa morte do pai de Sofia, as condições de vida dos pais de Raúl e entre outros.

Clique aqui para saber tudo sobre Control Z, inclusive as redes sociais dos atores.

Deixe nos comentários a sua opinião do que pode acontecer com a 2a temporada de Control Z, pode ficar à vontade para contrariar alguma das nossas visões ou reforçá-las ainda mais. Vamos conversar sobre essa série incrível da Netflix.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados