Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Franquia “Hispaniola” leva público para alto mar em histórias com piratas

Lançada pela Mufasa Cloud, Hispaniola ganhou edição em audiobook por dublador da série Game of Thrones

Publicado

em

Após navegar em Piratas do Caribe, One Piece, O Planeta do Tesouro e entre outras histórias com piratas, o escritor e designer Pedro Henrique Deleu se propôs a escrever o seu próprio universo envolvendo a temática. Lançada inicialmente pela Amazon em eBook, a franquia Hispaniola já se encontra com três contos disponíveis por apenas R$1,99 na plataforma, e além disso, também se expande em outros meios de narrativas.

Composta por Hispaniola • Orgulho dos Malditos, Hispaniola • Cabeça de Javali e Hispaniola • Lebres e Chacais, a saga literária se compromete levar os leitores ao alto mar por meio de narrativas com protagonistas diferentes.

Hispaniola

Franquia Hispaniola – (Reprodução/Internet)

Com histórias taxadas como lendárias e inéditas, Pedro Henrique Deleu informa que suas inspirações foram além dos grandes nomes da cultura pop, ele também se aprofundou na verdade da mitologia que rondam os piratas e suas aventuras.

“Hispaniola carrega traços do que hoje conhecemos como piratas, principalmente por meio de grandes outras franquias, mas busquei trazer um pouco da realidade dessas pessoas. Com pesquisas, descobri que mulheres também eram piratas, como Anne Bonny e Mary Read, e nos meus contos isso é bastante presente.”, informou o autor.

A franquia de piratas é uma das publicações da Mufasa Cloud.

Audiobook de Hispaniola

Os contos também estão disponíveis no Spotify em audiobooks, todos são narrados por David Carolla, a mesma voz que dublou Rhaegar Targaryen em Game of Thrones, uma das séries mais assistidas nos últimos anos.

Pedro Henrique Deleu disponibilizou esse estilo de narrativa de forma gratuita para estimular os brasileiros a se interessarem por ficção, assim, possibilitando-os a também darem uma oportunidade para os livros, o que anda sofrendo bastante problemas no Brasil, já que o índice de leitores é baixo.

Com duração de 10 a 13 minutos, os contos de Hispaniola podem ser ouvidos a qualquer momento do dia.

 Teaser trailer da franquia Hispaniola

Ilhas exóticas. Tesouros escondidos. Mistérios, batalhas e canções. Hispaniola traz tudo o que você precisa para viver na época de ouro da pirataria.

Orgulho dos malditos

capa orgulho dos malditos hispaniola
François Raguj é um homem que não se dobra às vontades de ninguém. Pirata inveterado e capitão da embarcação Escravo da Sereia, ele sempre acreditou que morreria cercado por luxo, mulheres e riqueza. Uma vida tranquila após anos de pilhagem e aventuras. Porém a Armada Espanhola tem outros planos para o capitão. Singrando o litoral jamaicano num dia ensolarado, Raguj e sua tripulação avistam o temido La Trinidad se aproximar pelos mares. E o navio, conhecido como Orgulho dos Malditos, não costuma deixar sobreviventes.

• Orgulho dos Malditos, primeiro conto de Pedro Deleu ambientado na fictícia Hispaniola, é uma aventura eletrizante que vai fazer o leitor suplicar por mais.

Cabeça de Javali

capa cabeça de javali hispaniola
Naquela noite, Gipsy só quer encontrar quem procura. Cigana habilidosa com as lâminas e com uma língua ferina, ela decide que a imunda taberna chamada Cabeça de Javali pode ser um bom ponto de partida para sua busca. Mas, infelizmente, aquela não é sua noite de sorte. Ou pelo menos é isso o que os homens mal-encarados do lugar querem que Gipsy acredite. Porém a fortuna, como diz um antigo provérbio cigano, favorece aqueles que são ousados o suficiente para encará-la de frente.

• Cabeça de Javali, segundo conto de Pedro Deleu ambientado na fictícia e misteriosa Hispaniola, é recheado de ação, lutas de espada e piratas com sede de vingança.

Lebres e Chacais

capa lebres e chacais hispaniola
Benito Scavo é um homem cruel. Acostumado a tratar os escravos como se eles não passassem de bichos, Benito é dono do próprio engenho e só entende um idioma: o da violência. Porém, num dia quente que faz a terra arder, seus escravos recém capturados não lhe dizem o que ele quer ouvir e Benito inicia mais uma de suas sessões de tortura no pátio do engenho. Ele só não esperava que um homem misterioso, tão forte e poderoso quanto ele, também fosse perito na linguagem da violência.

• Lebres e Chacais, terceiro conto de Pedro Deleu ambientado na fictícia e eletrizante Hispaniola, é recheado de ação, justiça e personagens cativantes do início ao fim.

A história de Hispaniola termina nos três contos?

hispaniola

Em contato com Pedro Henrique Deleu, o escritor informou ao Desencaixados que a franquia está apenas começando, porém, até o momento, se dedicou apenas nessas três narrativas como introdução do seu universo.

Confira as últimas novidades sobre Hispaniola.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.