Entretenimento
Diretor revela que deletou cena perturbadora de “O Exorcismo de Emily Rose”
Scott Derrickson precisou deletar cena de Jennifer Carpenter contorcendo o rosto para não perturbar menores de idade
Lançado em 2005, o filme O Exorcismo de Emily Rose marcou a estreia de Scott Derrickson como diretor, e recentemente o artista revelou por meio do Twitter que precisou deletar uma cena do longa-metragem para que a classificação indicativa fosse PG-13, já que corria risco de ser somente para maiores de 18 anos.
Tudo girou em torno de Jennifer Carpenter, atriz que interpretou Emily Rose. Em uma cena ela contorceu tanto o rosto que poderia perturbar os mais novos, assim, o diretor precisou deletar a cena para que o filme fosse exibido para menores nos cinemas.
Veja o Twitter e em seguida a tradução livre:
There was a scene in The Exorcism of Emily Rose where Jennifer Carpenter contorted her own face so disturbingly, the MPAA gave the film an R rating. I appealed in writing and they refused to back down, so I cut it because I wanted a PG-13. pic.twitter.com/qPdl4D7Y2T
— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) April 19, 2021
“Houve uma cena em O Exorcismo de Emily Rose em que Jennifer Carpenter contorceu o próprio rosto de maneira tão perturbadora que a MPAA deu ao filme uma classificação R. Eu apelei por escrito, e eles se recusaram a recuar, então precisei cortar porque queria PG-13.” (tradução)
O filme é considerado um suspense e no elenco acompanhamos Laura Linney, Tom Wilkinson, Campbell Scott e Jennifer Carpenter. No momento, ele está disponível na Netflix.
Assista ao trailer de O Exorcismo de Emily Rose
Leia a sinopse de O Exorcismo de Emily Rose
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.