Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Após anos lendo escondido na infância, autor estreia na literatura com livro de fantasia

Leandro Chagas assinou contrato com Grupo Editorial Coerência para lançar “Diáspora”, primeiro livro de uma saga épica

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Instagram

Sem liberdade para conhecer universos mágicos durante a infância, Leandro Chagas, fisioterapeuta de 26 anos, recentemente assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência e aos poucos se prepara para o lançamento de Diáspora, seu livro de fantasia que marca o início de uma saga literária e sua estreia na literatura.

Desde cedo o artista foi impedido de consumir histórias de fantasia com tendência a universos mágicos e repletos de criaturas diferentes devido à rigidez do seu pai, assim, encontrou conforto e liberdade dentro das bibliotecas da escola, utilizando o ambiente para conhecer outros mundos.

“Faltava um professor, biblioteca; intervalo, biblioteca; aulas de educação física, biblioteca. Por alguns motivos, não podia também ir à aula de ensino religioso, então, adivinhe, ia pra biblioteca.”, disse o autor após ressaltar que no momento a visão do seu pai é completamente diferente.

Com o livro perto de ser lançado, Leandro Chagas revela que seu pai e a mãe são um dos maiores apoiadores para a publicação do livro:

“Tenho apenas a agradecer pelo empenho que eles têm mostrado em me ajudar”

O livro Diáspora narra Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, utilizando a Diáspora, uma magia antiga, para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, ele percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização esperava por sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

No momento, Diáspora está em produção editorial e está previsto para ser lançado em julho de 2021. Clique aqui para ler o primeiro capítulo da obra.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.