Siga nossas redes sociais

Entretenimento

RESENHA: Clube das Duas Horas

Se inspirando em filmes dos anos 80 que representam os anos escolares de adolescentes, o autor oferece uma obra que é a mistura perfeita entre o Clube dos Cinco (1985) e Feitiço do Tempo (1993).

Publicado

em

Eventos da ficção científica são fontes ricas para a exploração de temas mais profundos. O estudo de personagens e tramas interligadas são chave para um bom livro do gênero. Explorando um cenário infantojuvenil, Felipe Gulyas apresenta o Clube da Duas Horas, uma obra divertida e gostosa de ler que pode encantar leitores mais jovens.

Clube das Duas Horas, Felipe Gulyas – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

Se inspirando em filmes dos anos 80 que representam os anos escolares de adolescentes, o autor oferece uma obra que é a mistura perfeita entre o Clube dos Cinco (1985) e Feitiço do Tempo (1993). Acompanhando a jornada de Mike que se descobre preso em um só dia, o leitor é convidado a desvendar os mistérios vividos pelo protagonista repetidamente. A prisão no tempo permite que o jovem preste mais atenção aos seus arredores, descobrindo mais sobre as pessoas de sua escola e de sua família.

Apesar de explorar pouco os aspectos interiores de cada personagem apresentado, o livro pontua certas questões importantes sobre saúde mental durante a adolescência e como Mike lida com tudo isso. A trama move rápida pelos eventos, passando por multiplos casos de abuso e depressão presente entre os alunos da escola e das pessoas próximas ao protagonista.

Clube das Duas Horas, Felipe Gulyas – foto meramente ilustrativa – (Imagem/Mockup)

A escrita é muito gostosa, fluindo bem pela trama e atraindo o leitor para o mistério traçado por Mike. A dinâmica da narrativa faz com que o livro de apenas 84 páginas passe muito rápido. Este foi um dos poucos aspectos do livro que deixaram a desejar, já que o Clube das Duas Horas tinha bastante material para se extender em uma história mais completa.

A nova obra de Felipe Gulyas já está disponível na Amazon por apenas R$1,99. Clube das Duas Horas é um livro gostoso de ler que fará com que o leitor mergulhe em uma aventura legal junto ao protagonista. Vale a pena conferir.


O clube das duas horas por [Felipe Gulyas]Título: Clube das Duas Horas
Autor: Felipe Gulyas
Editora: Editora Grimm
Gênero: Jovem Adulto
Número de páginas: 84
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Mike estava no lugar errado e na hora errada. Quer dizer, quem nunca fumou um baseado só para relaxar? Agora ele está preso num grupo de desajustados e estranhos que toda escola evita. Mike sabe que não pertence aquele lugar, aquelas pessoas tem problemas sérios, mas é quando um deles comete suicídio que tudo muda. Mike se vê vivendo seu pior dia de novo, de novo e de novo. Enquanto tenta descobrir o que está acontecendo com ele, o garoto entra mais na vida daquelas pessoas que todos desprezam e começa a ver como o mundo pode ser um lugar injusto e cruel com quem menos merece.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.