Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Mundo em Caos

Um filme que vai te conquistar pela premissa e o charme de seus protagonistas

Publicado

em

Mundo em Caos  é o mais novo filme distópico da Lionsgate. Um estúdio que sabe como trabalhar com esse gênero como ninguém já que nos entregou franquias como a de Jogos Vorazes (2012) e Divergente (2014). Se pensarmos bem, adaptar os livros de Patrick Ness sobre um mundo cheio de mistério e um jovem casal lutando contra o impossível para sobreviver parecia o passo mais natural para o estúdio. O filme de Doug Liman até consegue fazer justiça a esse gênero de distopias jovens. Eu mesmo fiquei impressionado com o quanto gostei da história de Todd Hewitt (Tom Holland) e Viola (Daisy Ridley). A dupla carrega sem esforço o longa nas costas com seu carisma e química natural.

Os pensamentos dos homens também foi algo muito bem feito. Um elemento central da história que precisava ser feito da maneira certa para não ter o mesmo destino de tantos os outros longas que não conseguiram explorar o conceito de uma forma satisfatória no audiovisual. Não podemos esquecer que certas coisas que funcionam num livro não necessariamente vão funcionar num filme.  Aqui só posso elogiar o trabalho da produção.

Acredito que a única coisa que realmente atrapalhe Mundo em Caos é seu lançamento, e aqui não estou falando apenas da pandemia que limita o número de salas, mas também do fato que já passamos da época em que esse gênero era uma febre. Do jeito que o filme é bem feito acredito que teria feito um grande sucesso se tivesse chegado aos cinemas alguns anos atrás, o que tudo indicava que era o plano inicial da Lionsgate Infelizmente, Tom e Daisy estavam ocupados demais com outras franquias para as refilmagens.

Não sei se teremos outros filmes desse universo, mas muitos vão ficar curiosos o bastante para ir atrás dos livros e continuar a história.

Assista ao trailer:


Título: Mundo em Caos
Título original: Chaos Walking
Ano de lançamento: 2021
Direção:  Doug Liman
Gênero: Ficção-científica/ distopia
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em um mundo onde as mulheres foram mortas e os homens podem ouvir os pensamentos um do outro. Todd Hewitt (Tom Holland) encontra a misteriosa Viola (Daisy Ridley), que veio do espaço. Os dois então embarcam numa jornada para salvá-la, mas para isso Todd que controlar seus pensamentos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.