Postado por: Myrna Ariel

Nesta quarta-feira o mundo cinematográfico amanheceu de luto, a notícia da morte do ator Irrfan Khan aos 53 anos surpreendeu muitas pessoas. O anúncio do seu falecimento foi feito por um representante da agência de relações públicas do ator. Desde 2018 Khan vinha lutando contra um diagnostico de tumor neuroendócrino, um tipo de câncer raro.

Ao saber da morte do ator várias celebridades se pronunciaram lamentando a perda, o primeiro ministro da Índia escreveu que o talento de Irrfan será lembrado para sempre no país. Nas redes sociais a diretora Ava DuVernay (Uma Dobra no Tempo / Olhos Que Condenam), o ator Kal Penn (National Lampoon’s Van Wilder) e o perfil oficial da franquia de Jurassic World prestaram homenagens ao ator.

“Uma fã agradecida de #IrrfanKhan aqui. Foi muito cedo. Quando ele está na tela, você não consegue tirar os olhos dele. Ele vive em seus filmes” – Ava DuVernay

“A arte e a humanidade de Irrfan farão muita falta. Nunca vi alguém usar as batidas do silêncio tão lindamente para transmitir tanto sobre quem somos. Enviamos amor a Sutapa e à família” – Kal Penn

Irrfan Khan faleceu em Mumbai, vítima de uma infecção causada por sua condição médica. O ator ficou conhecido por trabalhar em produções de Bollywood, sendo o filme Quem Quer ser um Milionário? o responsável por alavancar sua carreira internacionalmente. Irrfan também participou de filmes como As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha, Inferno e Jurassic World.

Desencaixados - 2020 | Alguns direitos reservados