Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Baile de Máscaras: festa de formatura é marcada por assassinato em livro de Lucas Pagani

Livro de estreia do autor é lançado pela Editora Ascensão

Publicado

em

O escritor catarinense Lucas Pagani estreia na literatura com Baile de Máscaras, livro lançado em fevereiro pela Editora Ascenção. O suspense policial é marcado por assassinato durante uma festa de formatura, a qual o autor se propõe a narrar uma história de crime que levanta reflexões sobre as consequências das falsas máscaras que pessoas usam no dia a dia.

“A história parte de um crime, mas vai além. Mais do que o mistério de descobrir a identidade do assassino e sua motivação, o enredo vai desvelando segredos que todos os personagens carregam”, disse o autor.

Desde os três anos de idade Lucas Pagani já lia e escrevia, sempre brincava com o alfabeto de borracha e copiava palavras que tinha contato, mas foi ao longo de uma década que projetou toda a história, na qual ganhou uma grande dedicação durante a pandemia de Covid-19.

Com mais tempo em casa, o autor encontrou espaço para escrever todas as ideias, cenas e desfechou que tinham em mente para finalmente lançar Baile de Máscaras.

“Comecei em julho de 2019 e não parei mais, mas foi só em março de 2020, com a pandemia, que o livro deslanchou.”, informou.

Ambientada na fictícia São Filipe, Baile de Máscaras narra uma investigação ocorrida após o retorno de Vânia, mulher que há 50 anos estava fora da cidade e promete revelar um grande segredo com o sua volta, porém é assassinada durante a festa de formatura da escola local. A situação fica tensa quando a vida dos moradores da pequena cidade começam a se cruzar no meio da investigação de um caso regado de mentiras, traições e segredos comprometedores que atravessaram gerações.

Clique aqui para adquirir um exemplar.

Sinopse: Por cinquenta anos, Rui Córdova não pensa em sua paixonite de adolescência, até que a mulher reaparece à sua porta. Antes, porém, que Vânia consiga revelar os motivos por trás de seu retorno, ela acaba morta, bem no meio da festa de formatura da escola local. As vidas dos moradores da pequena cidade se cruzam no meio da investigação do assassinato ocorrido durante o baile de máscaras e a busca pelo autor do crime acaba revelando uma cadeia de segredos que atravessam gerações.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.