Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Alex Rider – 1ª temporada

Alex Rider retorna numa adaptação digna do personagem

Publicado

em

Você provavelmente já deve ter ouvido o nome Alex Rider em algum lugar. O personagem é uma das maiores criações do escritor britânico Anthony Horowitz, famoso por histórias de suspense e mistério que pensou um dia como seria um jovem James Bond. Essa ideia lhe rendeu o livro Stormbreaker (2000), o primeiro que marcaria as aventuras de Alex Rider como o jovem espião do Serviço Secreto Britânico (M16). Os livros fizeram grande sucesso tanto do público quanto da crítica.

Infelizmente, não se pode dizer a mesma coisa no cinema. É bem provável que você lembre do personagem pela adaptação Alex Rider Contra o Tempo de 2006, que o próprio autor vê como um dos seus maiores desapontamentos, já que os planos para futuros filmes foram descartados. Na verdade, muitos pensavam que o jovem espião só daria as caras nos livros depois de uma estreia tão desastrosa nas telonas.

Mas uma nova era veio, em que as adaptações estão encontrando seus espaços na televisão. É só pensar em Desventuras em Série (2017), Shadowhunters (2016), Percy Jackson ou mesmo em The Witcher (2020). Alex Rider não poderia ficar de fora. A Sony e a Amazon viram o potencial dessa franquia e entregaram uma temporada que consegue ser tão boa quanto os livros, introduzindo de uma maneira bem orgânica a jornada de um menino em meio a mistérios e muita investigação.

Otto Farrant fez um ótimo trabalho como o jovem espião, não apenas nas cenas de ação, mas também quando o personagem precisava entregar algo mais emocional. Em geral, o elenco jovem carregou perfeitamente o espirito da primeira temporada. Em nenhum momento você sente que esses jovens estarem no meio de assassinos e agentes experientes é forçado demais, talvez um pouco, mas no geral é impossível não sentir o coração batendo forte com a jornada de Alex.

No final, a primeira temporada de Alex Rider foi muito melhor do esperado e vai te deixar querendo mais. Fiquem preparados, porque a série já foi renovada para um segundo ano.

Assista ao trailer:


Título: Alex Rider
Título original: Alex Rider
Ano de lançamento: 2020
Criadores: Baseado nos livros de Anthony Horowitz
Gênero: Ação
Nacionalidade: Britânico

Sinopse: Depois da morte do seu tio, o adolescente Alex Rider descobre que na verdade ele era um espião do Departamento de Operações Especiais do Serviço Secreto Britânico e precisará trabalhar com eles para descobrir a verdade sobre sua morte.

Continue Lendo
Clique para comentar