Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: WandaVision – 1ª temporada (Episódio 5)

Uma aparição surpresa que pode mudar tudo

Publicado

em

Um episódio que foca em algo que os fãs dos quadrinhos estavam ansiosos para ver. Quando a Disney anunciou que faria a série WandaVision e divulgou a premissa, muitos já estavam especulando que a série testaria a sanidade mental de Wanda (Elizabeth Olsen). Algo que foi praticamente confirmado no último episódio quando a personagem Monica (Teyonah Parris) revelou que a Vingadora estava por trás de tudo e a audiência descobriu que ela estava interagindo com o corpo morto do Visão (Paul Bettany).

Mas é claro que mesmo a Formula Marvel estando muito presente nesses últimos episódios, os roteiristas parecem que não querem deixar as coisas tão óbvias assim. Que Wanda está sendo muito testada na série e pode perder o controle em algum momento isso é algo que todos podem ver, mas sua conversa com Visão foi muito bem colocada para nos mostrar que talvez ajam alguns mistérios por trás daquela cidade que não estamos prestando atenção e isso pode ter ficado claro com a chegada de Pietro (Evan Peters).

Só que esse Pietro não é aquele que conhecemos em Vingadores: Era de Ultron (2015). Até mesmo a personagem Darcy (Kat Dennings) brincou que Wanda acabou reescalando o próprio irmão. O fato de WandaVision ter trazido o Pietro dos filmes dos X-Men pode afetar a série e o Universo Marvel de diversas formas. A primeira é que os mutantes estão chegando. Essa seria a mais óbvia já que a Disney tem os direitos dos personagens agora.

A segunda, e talvez uma que os fãs deveriam levar mais a sério, é que Wanda não está interagindo com uma nova versão de seu irmão, mas sim com alguém que tem tanto controle desse mundo quanto ela. Alguns estão sugerindo que a Marvel finalmente trouxe o demónio Mefisto. As possibilidades são diversas. Pelo histórico dos filmes, não acredito que os roteiristas vão ousar tanto assim, mas ao nos mostrar um episódio que soube equilibrar tão bem os elementos dos sitcons com o resto do enredo me faz pensar que estamos no caminho certo. Ainda mais com os gêmeos crescendo.

ASSISTA AO TRAILER:


Título: WandaVision
Título original: Cobra WandaVision
Ano de lançamento: 2021
Criadores: Jac Schaeffer
Gênero: Super-Herói/Comédia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo a vida dos sonhos no subúrbio, como um lindo casal apaixonado, mas coisas estranhas começam a acontecer. O que será realidade e fantasia nessa história?

Continue Lendo
Clique para comentar