Siga nossas redes sociais

Notícia

Santos Film Fest: O Festival Internacional de Cinema de Santos é totalmente dedicado às mulheres neste início de 2021

O Festival Internacional de Cinema de Santos abre inscrições para as mostras competitivas de sua edição especial on-line dedicada às mulheres

Publicado

em

Estão abertas entre os dias 18 de janeiro a 8 de fevereiro, as inscrições gratuitas para o Festival Internacional de Cinema de Santos deste primeiro semestre de 2021. Contudo, com o intuito de valorizar o trabalho feminino no mercado audiovisual, serão aceitos apenas filmes realizados por mulheres para as mostras competitivas.

Vale ressaltar que já há algum tempo, o festival está evidenciando a importância do trabalho de minorias sociais, como mulheres, artistas negrxs, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e dá protagonismo a essas vozes.

O evento será 100% online devido a pandemia do novo coronavírus. Porém, ainda assim serão exibidos cerca de 60 filmes nacionais e internacionais, longas e curtas metragens. Além disso, é possível participar de mesas de debates, workshops e rodas de conversas sobre as produções.

Já entre 22 e 29 de julho de 2021, haverá a 6ª edição presencial do festival, que abordará a produção nacional de filmes infantis, animações e produções de gênero (ficção científica, terror, ação).

A cidade de Santos e o festival

O Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos – edição especial online é realizado através dos seguintes órgãos:

  • ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo;
  • Com recursos da Lei Aldir Blanc;
  • Ministério do Turismo;
  • Governo Federal, com apoio do Sesc Santos e da UniSantos.

O evento é dirigido pelos produtores André Azenha e Paula Azenha. Desde o início do projeto em 2014, já foram exibidos mais de 300 filmes nacionais e internacionais e quase 100 atividades audiovisuais foram realizadas de forma gratuita.

Clique aqui para obter mais informações.

Continue Lendo
Clique para comentar