Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Festival Sarará: Edição de 2021 é adiada e evento lança vídeo-manifesto sobre esperança

Devido o avanço dos casos de Covid-19, o evento é adiado para 2022 e lança um vídeo sobre esperança; veja no final da matéria

Publicado

em

Absolutas certezas. Essas, ninguém pode dar. Partindo dessa premissa, o Festival Sarará escolheu adiar, desde já, a sua edição de 2021, que estava marcada para o dia 28 de agosto. Por mais que o mercado da música tenha eventos confirmados para o segundo semestre, o Sarará não entende como seguro – para o público, equipe e artistas – levar a sua programação para o Mineirão sem uma vacinação em massa da sociedade. O anúncio do adiamento foi feito por meio de um vídeo-manifesto; assista no final da matéria.

“Existe uma grande ansiedade do mercado para voltar aos eventos presenciais. Nós também estamos ansiosos”, comenta Bell Magalhães, uma das idealizadoras do Sarará. “Em um momento de tantas incertezas, não vamos corroborar com o negacionismo que está em curso no nosso país. O nosso encontro (bem aglomerado) ficará para 2022”, complementa.




Mais que um anúncio de planos para um cenário mais estável, o vídeo-manifesto carrega a sensibilidade e o carinho que são inseparáveis da identidade do festival de música, de sentir e de cuidar. Assim, apresenta-se como um convite ao público: “desperta com a gente, rabisca, reescreve futuros”.

Não é de hoje que o Sarará se comporta como uma plataforma que se mantém viva e ativa para além do seu dia de evento presencial. Ao longo de 2021, a ideia é criar conexões, iniciativas e atividades que mantenham a sua energia ativa⁣.




Assista ao vídeo:

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.