Siga nossas redes sociais

Coluna

Você conhece a série de fantasia da autora de Jogos Vorazes?

Gregor, O Guerreiro da Superfície está te esperando

Publicado

em

Que Jogos Vorazes (2008) é uma febre ninguém pode negar. Tantos os livros quanto os filmes fizeram um sucesso gigantesco e conseguiram marcar uma geração do mesmo modo que Harry Potter (1997) e Crepúsculo (2005) fizeram, tanto que a autora Suzanne Collins retornou a esse universo recentemente com o livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2020). Não é de se espantar que a Lionsgate já tem planos para adaptar essa prequel para as telonas.

Mas a jornada de Katniss Everdeen não foi a primeira que Suzanne contou nas páginas dos livros. Muitos podem não saber, mas antes de Jogos Vorazes havia Gregor, O Guerreiro da Superfície (2003). O primeiro de uma série de cinco livros sobre um menino e sua pequena irmã que descobrem um mundo subterrâneo com animais gigantes e profecias misteriosas.

Com uma proposta mais juvenil as histórias de Gregor seguem uma linha semelhante aos primeiros livros de Percy Jackson (2005), onde o leitor vai amadurecendo junto com seu herói no decorrer dos livros. O mundo fantástico que os protagonistas descobrem no primeiro livro pode soar um tanto infantil, mas o modo como a autora vai trabalhando os temas mais políticos, principalmente o horror de uma guerra, de um jeito que as crianças podem entender é de uma maestria que ela conseguiu evoluir nos livros de Jogos Vorazes. De certa forma, é possível dizer que Gregor foi essencial para que os leitores tivessem um mundo como Panem tão bem desenvolvido.

Por isso, se você está procurando um novo universo para se entregar Gregor, O Guerreiro da Superfície está te esperando. É um universo que tanto fãs de Jogos Vorazes quanto os de Percy Jackson vão adorar.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.