Siga nossas redes sociais

Coluna

Entrevista com Bruno Lima

Publicado

em

O Halloween aconteceu há poucos dias, porém o thriller A canção da Lamúria continua sendo uma obra literária nacional incrível para ser lida. O livro é uma das atrações da  Festa Literária de São Paulo (FLISP), que será realizada neste final de semana.

O autor, Bruno Lima, nos contou em entrevista um pouco sobre a obra e quais foram suas inspirações.

Confira a entrevista abaixo:

1) Nos conte sobre o seu livro.

“É um livro de fantasia com traços de terror, eu me inspirei muito no folclore brasileiro para escrever a história, além da história que prende o leitor, eu abordei vários temas que estão em pauta hoje, como racismo, preconceitos, machismo, minorias de uma forma sutil para que o leitor possa refletir.”

2) O que te motivou a publicar o título?

“Eu sempre quis publicar um livro, este foi o primeiro que eu comecei a escrever e terminar, porque eu me empolguei com a história, quando eu terminei eu vi que tinha escrito algo que eu gostava de ler, foi aí que percebi que tinha chances de publicá-lo.”

3) Está ansioso para a FLISP?

“Estou esperançoso que muitas pessoas vão para lá e conheçam novos títulos e autores, como eu.”

4) O que te inspira?

“Livros me inspiram, adoro ler e me inspiro muito por meio das minhas leituras, além disso eu me inspiro também na vida real, nas coisas que acontecem ao meu redor.”

5) Mande um recado para os leitores (futuros).

“Espero que vocês se divirtam lendo meus livros, que comecem a ler e não consigam parar até terminar, que conversem com outros leitores sobre eles, e que reflitam sobre os temas abordados.”

6) O que achou do processo editorial que seu livro passou? Como é, finalmente, ser um escritor?

“Achei tudo maravilhoso, gostei muito que pegaram o meu texto e melhoraram bastante, também foi muito bom que eles pegaram minha ideia de capa e deixaram algo muito lindo e profissional.”

Você pode encontrar Bruno Lima nas redes sociais abaixo:

Facebook: @bruno.l.a.lone  l  Skoob: @BrunoLima  l  Instagram: @a.bruno.lima


Título: A canção da Lamúria
Autor: Bruno Lima
Editora: Coerência
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 180
Sinopse: Uma fazenda de búfalos, uma aldeia indígena e uma série de eventos sobrenaturais inexplicáveis.

Resta saber se os peculiares habitantes de Rosa Vermelha se unirão contra as aparições ou se sucumbirão ao caos…Na fazenda Búfalo Celestial, dona Clara enfrenta as adversidades de uma gravidez tardia. Quando um desejo insaciável e inusitado toma conta de seus pensamentos, ela pede a João que busque os olhos de Afonsinho, um dos melhores búfalos de sua criação. Mesmo sabendo que o búfalo escolhido se trata do animal de estimação de Afonso, seu patrão, o capataz consegue o ingrediente principal para a sopa da patroa.

Assolado com a notícia, Afonso recorre a Enarê, o poderoso xamã de uma aldeia indígena, exigindo o pagamento de uma dívida antiga. É então que Rosa Vermelha, uma cidade que costumava ser pacata, vira palco de eventos estranhos. E seus habitantes, pessoas com características tão diferentes, terão de encarar seus medos para investigar as criaturas misteriosas que começam a surgir se quiserem voltar a viver em paz em seus lares.

Continue Lendo
Clique para comentar