Siga nossas redes sociais

Coluna

5 filmes de terror baseados em histórias reais

Publicado

em

Muitas pessoas afirmam que ler a frase “Baseado em fatos reais” antes de um filme de terror é motivo para aumentar o medo logo no início do longa-metragem. Isso é muito comum, já que histórias que envolvem o sobrenatural, demônios e afins podem ser motivos de pesadelos, principalmente quando há vestígios e relatos que aconteceram no mundo real.

Alguns casos macabros que viraram filmes foram noticiados e várias pessoas afirmam serem histórias reais, porém, muita gente acredita ser apenas marketing para divulgação e lucro. Abaixo, há cinco filmes de terror baseados em histórias reais. Alguns filmes foram inspirados em livros, matérias de jornal e até depoimentos.

Cinco filmes de terror baseado em histórias reais

Existe muitos filmes de terror medonhos inspirados em casos reais, mas os cinco dessa lista são talvez os mais populares e foram bem recepcionados pelo público brasileiro. Confira:

O Exorcista (1973)

Sempre que se fala em filmes de terror (principalmente baseado em histórias reais) vem à tona o filme O Exorcista (1973). Entra ano e sai ano, essa história continua assustando o público. O filme conta a história de uma menina normal que passa a ter comportamentos bizarros e assustadores. Segundo informações, a história real era a de um menino, chamado Roland que chegou a ir para um hospital psiquiátrico e passou por dezenas de sessões de exorcismo. Há informações de que ele foi curado.

Torror em Amityville (1979)

O filme Terror em Amityville (1979) é baseado no livro homônimo de Jay Anson, publicado em 1977. O filme foi lançado em 1979 e teve um remake em 2005. Essa obra narra a mudança de uma família para uma casa mal assombrada – lá havia ocorrido diversos assassinatos. Esse caso chegou a ser investigado por Ed e Lorraine Warren, casal famoso em investigar atividades paranormais. Abaixo, há outra obra cinematográfica que narra a história desse casal.

Invocação do Mal (2013)

Esse filme deu origem a uma saga assustadora: Invocação do Mal, Invocação do Mal 2 e Annabelle. O filme conta a história de um casal de demonologistas e caçadores de atividades paranormais. Ed e Lorraine Warren ficaram famosos devido a suas investigações, exorcismos e objetos “amaldiçoados”. Annabelle e outros itens podem ser vistos no Museu do Ocultismo, em Connecticut (EUA).

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Este é outro filme inspirado em exorcismo. Sempre que surge o tema de filmes de terror, o Exorcismo de Emily Rose (2005) é lembrado. A história é baseada na vida de uma garota chamada Anneliese Michel; Anneliese chegou a ser exorcizada pela igreja, entretanto, morreu em 1976. Muitas pessoas afirmam que, provavelmente, a garota possuía algum transtorno mental como esquizofrenia ou outro problema, mas não teve o devido tratamento.

A Maldição da Casa Winchester (2018)

Este filme não é tão assustador assim para muitos, mas é um suspense com final surpreendente. A trama narra a história real de Sarah Winchester, uma viúva que herda a fábrica de armas de fogo do marido. Após um tempo, ela percebe acontecimentos estranhos na casa onde vive, e segundo um médium, a mansão estaria sendo assombrada por espíritos vítimas das armas produzidas pela empresa dela, a Winchester Repeating Arms Company; o filme foi baseado nesta história e vale a pena assistir, principalmente pela atuação da grande atriz Helen Mirren.

Quais desses filmes de terror baseado em histórias reais você já assistiu? O Desencaixados espera que neste Halloween alguns destes filmes possam fazer parte da sua comemoração. Tenham bons pesadelos!

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.