Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: WandaVision – 1ª temporada (Episódios 1 e 2)

Uma Série Marvel que foge da formula tradicional do estúdio

Publicado

em

Depois de uma longa pausa, A Marvel está de volta com a mais nova série WandaVison. O serviço de streaming da Disney teve um ano incrível graças ao The Mandalorian (2019) e isso criou grandes expectativas para a produção focada em dois personagens que nunca tiveram muito tempo de tela nos filmes dos Vingadores (2012).

Nesses dois primeiros episódios vemos que a showrunner Jac Schaeffer, mais conhecida pelos seus trabalhos de roteiro em Capitã Marvel (2019) e em Viúva Negra (2021), decidiu dar uma pausa na tão bem sucedida Formula Marvel e trazer algo novo para os telespectadores. A produção usa e abusa da influência em sitcons como A Feiticeira (1964) e The Dick Van Dyke Show (1961) que fizeram muito sucesso na década de 60 para contar a história de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) como uma casal nada comum do subúrbio que tenta a todo custo proteger seu segredo.

Alguns com certeza verão isso como o grande triunfo da produção. De fato, essa influência ajuda a trazer um certo glamour para Olsen e Bettanny, que fazem um trabalho mais do que espetacular com uma química poderosa. Os personagens secundário ajudam e muito a agregar esse glamour, com um grande destaque para Agnes (Kathryn Hahn).

Infelizmente, acredito que muitos vão se cansar rápido demais dessa vibe de sitcom. Você não precisa ter visto as séries que WandaVision está homenageando para apreciar o que eles estão fazendo e soltar boas risadas, mas depois de um tempo você quer mais do que apenas um sitcom. Mesmo as pistas que vemos ao longo dos episódios para nos mostrar que algo não está certo simplesmente não são o suficiente.

Mas foram dois episódios que com certeza deixa um gosto de quero mais. WandaVision só precisa explorar mais as pistas que deixou para ser incrível.

 ASSISTA AO TRAILER:


Título: WandaVision
Título original: Cobra WandaVision
Ano de lançamento: 2021
Criadores: Jac Schaeffer
Gênero: Super-Herói/Comédia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo a vida dos sonhos no subúrbio, como um lindo casal apaixonado, mas coisas estranhas começam a acontecer. O que será realidade e fantasia nessa história?

Continue Lendo
Clique para comentar