Siga nossas redes sociais

Coluna

5 melhores K-Dramas da Netflix de 2020

Reunimos os melhores doromas lançados ou finalizados em 2020 na Netflix

Publicado

em

K-drama Netflix

Em 2020, as plataformas de streaming tiveram uma grande importância para todos aqueles que ficaram em casa durante o período de distanciamento social a fim de evitar a propagação do novo coronavírus, que causa a COVID-19. As produções de séries sul-coreanas — também conhecidos como K-Dramas ou Doramas — não foram tão prejudicadas, assim seguindo o calendário de lançamentos previstos nas emissoras nacionais e na Netflix.

Selecionamos os cinco melhores k-dramas de 2020 lançados pela Netflix. É válido ressaltar que entre os selecionados e as menções honrosas há títulos iniciados em 2019, mas que foram finalizados em 2020, já os que iniciaram em 2020, mas serão finalizados somente em 2021 não entram na lista.

Confira a lista dos melhores k-dramas da Netflix de 2020:

O Rei Eterno

O dorama O Rei Eterno, também conhecido como The King: Eternal Monarch conta a história de Lee Gon (Lee Min Ho), o herdeiro do trono do Reino da Coreia, mas ele descobre ser capaz de viajar entre mundos quando decide procurar pela pessoa que o salvou. A única coisa que ele tem dela é um crachá com seu nome, Jung Tae Eul (Kim Go Eun), uma detetive de polícia que vive no mundo onde as coreias são divididas e a Coreia do Sul, onde ela mora, é uma república.

O desenvolvimento do romance dos protagonistas é feito aos poucos e a história traz aspectos de produção, como fotografia e efeitos especiais, muito bem feitos. Além disso, as atuações são incríveis, o vilão poderia ter sido melhor explorado, mas brilha em cada cena que lhe é dada.

Itaewon Class

Itaewon Class acompanha a história de Park Sae Ro Yi (Park Seo Joon) um jovem que vê sua vida e seus planos ruírem ao ir para a cadeia e perder tudo que mais prezava na vida. Após se tornar um ex-presidiário, Sae Ro Yi decide abrir seu próprio negocio, mas ainda enfrentará a perseguição dos algozes de sua vida.

Itaewon Class tem personagens extremamente interessantes e complexos, com diversas camadas e histórias de fundo que os caracterizam melhor. Infelizmente uma das personagens um pouco menos explorada é Jo Yi Seo (Kim Da Mi) que merecia ter sua evolução mais abordada pelo roteiro. No mais, Itaewon Class é um k-drama muito interessante que traz temas incomuns em doramas da Coreia do Sul como pessoas trans, racismo contra negros e a ressocialização de ex-presidiários.




Extracurricular

Com a temporada lançada de uma vez só, no melhor estilo Netflix, já que é original e não somente distribuído pela plataforma, Extracurricular é um k-drama que aborda a vida do jovem Oh Ji Soo (Kim Dong Hee) que para pagar as contas da faculdade acaba entrando no mundo do crime. Tudo vai relativamente bem até uma de suas colegas de sala, Bae Gyu Ri (Park Ju Hyun) descobre o esquema e resolve participar.

Extracurricular é um k-drama que mostra o outro lado da educação coreana e foge do estilo de drama colegial que mostra personagens seguindo as regras e inocentes. O roteiro faz o espectador simpatizar com quem é vilão e ao mesmo tempo protagonista, além de deixar um gancho para outras temporadas.

Tudo Bem Não Ser Normal

O k-drama Tudo Bem Não Ser Normal ou It’s Okay To Not Be Okay foi um dos grandes sucessos de 2020, sucesso esse merecido, pois o drama aborda doenças e condições mentais de maneira bem abrangente e ao mesmo tempo profunda e cuidadosa, além de trazer personagens instigantes e atuações majestosas.

Com alguns mistérios super interessantes, Tudo Bem Não Ser Normal sabe dosar o romance entre uma escritora com transtorno antissocial, chamada Ko Mun Young (Seo Yea Ji) e um cuidador, chamado Moon Gang Tae (Kim Soo Hyun) que tem um irmão com autismo, Moon Sang Tae. Os três passam a conviver e o roteiro mostra diferentes e incríveis nuances das personalidades de cada um. Um história para ser maratonada!

Hospital Playlist

Hospital Playlist é uma comédia com romance e drama que só doramas médicos conseguem fazer. A história acompanha cinco amigos médicos que decidem retomar a banda que tinham na época da faculdade e se reúnem semanalmente para tocar e esquecer um pouco o estresse do hospital. Nesse contexto são trazidos os acontecimentos dentro e fora do ambiente de trabalho deles para contar a história de cada um, além de ter uma playlist muito boa com músicas já existentes, mas com novos arranjos feitos pela banda.

Hospital Playlist explora a humanidade de seus personagens e é bastante imprevisível, apesar de episódios longos, é impossível não se apaixonar pelos cinco amigos e torcer por cada um deles. Com nova temporada confirmada para 2021, promete estar entre os melhores do ano atual também, pois é um k-drama que faz rir, chorar e cantar junto! 




E para finalizar, valem as menções honrosas a Hyena, Pousando No Amor, Uma Segunda Chance, Mystic Pop-up Bar, My Holo Love e a segunda temporada de Kingdom. Esses não entraram na lista, mas são k-dramas que também trazem grandes histórias, estão disponíveis na Netflix e valem a maratona!

Leia também:

• Filmes que você vai amar, odiar ou entender nada
• Seu Nome Gravado em Mim, filme de romance LGBTQ+, chega ao catálogo da Netflix

Continue Lendo
Clique para comentar