Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Missão Presente de Natal

Publicado

em

O Natal já está batendo em nossas portas, e por isso a plataforma de streaming Netflix começou a liberar filmes com essa temática. O primeiro da lista é Missão Presente de Natal, em que somos introduzidos à Erica Miller (Kat Graham), que é assessora de uma deputada do congresso norte-americano que está disposta a fechar três bases aéreas com o intuito de cortar gastos públicos. A deputada Angela (Virginia Medsen) manda sua funcionária para o Pacífico, já que ela está desconfiada de uma base que organiza de lá a operação Presente de Natal, que manda suprimentos para diversas ilhas menos favorecidas ao redor. O objetivo de Erica era encontrar qualquer tipo de ineficiência na operação que justifique o fechamento da base.

Essa organização fica a cargo do piloto Andrew (Alexandre Ludwig), que dá o seu melhor a anos para dar um pouco de alegria para essas pessoas menos favorecidas, e que ao mesmo tempo serve de guia turístico para Erica, mostrando todas as ilhas, enquanto faz com que a operação Presente de Natal não se quebre. Um fato interessante é que essa missão de fato existe desde 1952 no Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Missão Presente de Natal | Saiba de onde você conhece o elenco do filme

O primeiro encontro dos personagens é exatamente o que se espera desse tipo de cliché, mas é o que os espectadores tanto gostam: ela já desceu do avião desconfiadíssima, a fim de encontrar qualquer irregularidade para fazer seu trabalho e entregar um bom relatório, para dessa forma ela justificar sua viagem e assim garantir a promoção que tanto deseja para o cargo de chefe de gabinete. Do outro lado temos Andrew, que é super hospitaleiro e só sorrisos. Erica é casca grossa, determinada a fazer seu relatório e dessa forma conquistar a deputada e sua promoção, e faz o máximo para ignorar todo o cenário paradisíaco onde a história se passa. Mas como toda pessoa durona tem seu ponto fraco, o da protagonista é justamente o capitão.

Missão Presente de Natal tem vários pontos positivos, um deles é que a história se passa num lugar sem neve, incomum para o cenário que estamos acostumados a ver em filmes dessa temática, e num ambiente quente, fazendo com que o clima natalino fique um pouco mais familiar para quem mora no Brasil, por exemplo. Outro é que o filme gira em torno de uma temática humanitária mesmo que sutil. O casal principal tem muita química, o que deixa os personagens secundários de escanteio.

O filme traz uma mensagem linda, que sempre temos que ajudar o próximo, e é uma clássica comedia romântica, cheia dos clichês que os espectadores amam, mas que trata de algo que realmente aconteceu.


Missão Presente de Natal poster - Poster 1 - AdoroCinema

Título: Missão Presente de Natal
Título Original: Operation Christmas Drop
Lançamento: 05/11/20
Direção: Martin Wood
Gênero: Comédia Romântica
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: É uma comédia Romântico com a temática natalina, onde somos introduzidos à Erica Miller que viaja para o pacifico a trabalho, chegando no local ela encontra Andrew, um piloto que organiza todos os anos a operação presente de natal.

 

Continue Lendo
Clique para comentar