Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Cobra Kai – 3ª temporada

Cobra Kai continua incrível

Publicado

em

Cobra Kai já pode ser considerado um dos maiores sucessos da Netflix. Não apenas pelos seus números fantásticos, mas também por mostrar que é possível reinventar uma franquia de um jeito que tanto os fãs antigos e novos possam estar unidos numa única voz. De certa forma, pode-se dizer que Cobra Kai é o The Mandalorian (2019) de Karate Kid (1984). Isso por si só já mostra o quão bom foram os dois primeiros anos da série.

Mas o desafio real talvez seria a terceira temporada, já que muitas produções acabam falhando justo no terceiro ano e é uma batalha para se recuperarem. É muito bom poder dizer que não é o caso desse Original Netflix. Depois de um final que deixou o destino de Miguel (Xolo Maridueña) na balança e o dojo de Johnny (William Zabka) sendo tomado a força pelo vilão John Kreese (Martin Kove), os fãs estavam mais do que ansiosos para saber o que aconteceria.

A nova temporada continua resgatando o que existe de melhor na franquia Karate Kid, dessa vez pegando bastante inspiração no segundo filme ao levar Daniel (Ralph Macchio) de volta Okinawa. Figuras do passado voltam para ajuda-lo no momento que ele mais precisava, já que tanto sua vida pessoal quanto profissional estavam bastante afetadas.

Mas Cobra Kai sempre foi sobre como o passado pode afetar o presente. Sendo a rivalidade de Daniel e Johnny, ou mesmo os dias de Kresse na guerra. Os flashbacks foram uma boa forma de aprofundar o personagem, ainda mais quando você percebe que a guerra entre os alunos está longe de acabar e que somente um torneio poderá decidir tudo. Algo clássico da franquia.

A terceira temporada de Cobra Kai é tão boa, cheia de homenagens bem feitas aos anos 80, que nem mesmo os clichés vão te incomodar. O retorno de Ali Mills (Elisabeth Shue) não podia ter sido melhor.

ASSISTA AO TRAILER:


Título: Cobra Kai
Título original: Cobra Kai
Ano de lançamento: 2019 (terceira temporada 2021)
Criadores: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald
Gênero: Drama/Comédia
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Trinta anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Enquanto ele busca redenção, o agora bem-sucedido Daniel tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi.

Continue Lendo
Clique para comentar