Siga nossas redes sociais

Notícia

Vanessa Guimarães lançará livro de estreia pelo Grupo Editorial Coerência

Publicado

em

Inspirada em Agatha Christie, Tess Gerritsen, C.J. Tudor e em si mesma, a biomédica Vanessa Guimarães anunciou recentemente o lançamento de Beijo de borboleta, livro de estreia que apresenta seu alter ego na personagem principal. Atualmente a carioca é mãe de dois adolescentes, casada e reveza sua moradia entre Brasil e Portugal, enquanto costuma dizer ser biomédica no Rio de Janeiro e escritora em Lisboa.

Vanessa Guimarães (Divulgação/Reprodução)

Levantando questões sobre os pensamentos regados e engessados de preconceitos em relação ao desconhecido, Beijo de borboleta nos apresenta Joanna Guivel, uma mulher intelectualmente brilhante, que está sempre em busca de conquistar o seu espaço e romper barreiras sem perder a sensibilidade.

“Talvez tenha dado vida a uma versão de mim mesma por essa necessidade de viver de forma tão intensa.”, a escritora disse em entrevista.

Com muito suspense por trás de uma investigação policial, Vanessa Guimarães pretende quebrar pré-conceitos por meio de uma narrativa que explora a diversidade cultural do mundo de forma inclusiva; na trama, ela utiliza as crenças de uma cigana para ampliar os horizontes de uma personagem.

Beijo de borboleta é o romance de estreia da biomédica. A história gira em torno de um caso quase indecifrável em um dos bairros nobres de Florianópolis, onde uma criança de 5 anos some dentro de casa. Encontrando dificuldades na solução, o investigador percebe ser incapaz de trabalhar sozinho e solicita a ajuda de Joanna Guivel para desvendar o mistério. O livro está previsto para ser lançado em setembro pelo Grupo Editorial Coerência.

Continue Lendo
Clique para comentar