Siga nossas redes sociais

Notícia

VÍDEO: Criança cega comove internet com sua reação ao ganhar livros de Harry Potter em braile

A criança de 7 anos sempre sonhou em ganhar os livros da saga Harry Potter, veja o vídeo no final da matéria

Publicado

em

Um vídeo que circula pela internet comoveu diversas pessoas ao mostrar uma menina cega ser presenteada com livros da saga Harry Potter em braile. O momento é mágico para Emrie, uma criança de apenas 7 anos, ela nasceu cega devido uma anomalia genética e é apaixonada por literatura desde os 4 anos de idade. Assista ao vídeo no final da matéria.

Emrie sempre sonhou em fazer a leitura dos livros escritos por JK Rowling, principalmente após ter descoberto o sistema de escrita tátil, na qual possibilita pessoas com deficiência visual ler livros e se informar por meio do tato. A família da criança decidiu providenciar as obras literárias como presente, porém abriram um financiamento coletivo na internet para comprar os títulos, já que as edições são caras.

Em entrevista ao canal 41 Action News, os responsáveis pela criança informaram que ficaram tristes e chateados ao saber que livros em braile são muito inacessíveis. Eles procuraram as obras em bibliotecas e na internet, porém não acharam, assim, tiveram que imprimir a história exclusivamente para Emrie e aproveitaram o arrendamento financeiro e produziram mais outros exemplares que foram doados para escolas do estado de Kansas (Estados Unidos).




Assista ao vídeo legendado:





Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.