Siga nossas redes sociais

Notícia

Marcos DeBrito é indicado a duas categorias no Coerência Choice Awards 2020

Publicado

em

Lançado pelo Grupo Editorial Coerência, o livro Apocalipse segundo fausto, de Marcos DeBrito foi indicado para o Coerência Choice Awards 2020 na categoria Melhor Terror/Thriller. O livro está concorrendo ao lado de A canção da lamúria, Arlequim, Matadouro de pecados, Os hospedeiros da morte e Numa floresta sombria. O autor também foi indicado na categoria Autor Mais Popular, Marcos DeBrito está concorrendo ao lado de Deborah Strougo, Jadna Alana, Amanda Bonatti, Raphael Coutinho, Sally Mazay e Stephanne Says.

O formulário de votação já foi aberto para o público e o resultado será anunciado no dia 19 de dezembro durante um evento cerimonial para a entrega dos troféus, em São Paulo. Esta é a quinta edição do Coerência Choice Awards, que mesmo com a pandemia de COVID-19, conseguiu encontrar métodos para a não proliferação do vírus durante a premiação.

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub. Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, À sombra da lua, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos. Apocalipse segundo Fausto é sua décima obra publicada. Acompanhe o autor:

Clique aqui para fazer sua votação.

Continue Lendo
Clique para comentar