Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: Problemas Monstruosos

Publicado

em

Problemas Monstruosos é uma boa surpresa para o mês do Halloween. Os responsáveis por trás do filme o chamavam de uma mistura de Zumbilândia (2009) com os filmes do John Hughes, um grande diretor que entregou clássicos juvenis como O Clube dos Cinco (1985), Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Gatinhas e Gatões (1984). Não seria qualquer um que conseguiria fazer uma mistura como essa, mas o diretor Michael Matthews entrega o que prometeu através do talento e carisma de Dylan O’Brien.

Na história, depois que um meteoro atinge a terra diversos animais começam a sofrer mutação. Poucos humanos sobreviveram e a maioria vive escondida em colónias. É nesse cenário que o espectador encontra Joel Dawson (Dylan O’Brien) que depois de anos finalmente faz contato com sua antiga namorada, Aimee (Jessica Henwick) através do rádio.  Joel então parte em uma jornada na superfície na esperança de finalmente se reunir com seu amor, mas o caminho não será fácil e ele acaba fazendo amizades que o mudam para sempre.

Com uma direção ágil, personagens carismáticos e uma mitologia que consegue ser simples e criativa, Problemas Monstruosos é muito mais do que apenas um filme adolescente. De certa forma não existe nada de tão extraordinário no longa, tudo pode ser resumido em um garoto que precisa sair do ponto A para chegar ao ponto B. Tantos filmes já fizeram a mesma coisa, mas poucos tem o coração desse longa, que na sua simplicidade consegue encantar.

Muito disso se deve ao talento de seu protagonista. Desde sua época em Teen Wolf (2011), muitos fãs sentiam que o talento de Dylan era muito grande para ficar só naquela emissora e em Problemas Monstruosos ele transita pela comédia e o drama de uma maneira tão natural. O fato do ator já estar familiarizado com cenas de ação por causa da franquia Maze Runner (2014) é mais um ponto a seu favor.

No final, Problemas Monstruosos vai te deixar querendo uma continuação.

Assista ao trailer:


Título: Problemas Monstruosos
Título original: Love and Monsters
Ano de lançamento: 2020
Direção: Michael Matthews
Roteiro: Shawn Levy e Dan Cohen
Gênero: Aventura
Nacionalidade: Americana

Sinopse: Numa terra domina por monstros gigantes,  Joe precisa fazer uma jornada perigosa para reencontrar sua antiga namorada. No meio da aventura o garoto encontra outros sobreviventes, um leal cachorro, que mudam sua vida.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.