Siga nossas redes sociais

Crítica

Crítica: Gatunas – 1ª e 2ª temporada

Publicado

em

Gatunas é mais uma série da famosa plataforma de streaming Netflix. Nela acompanhamos três garotas, Elodie (Brianna Hildebrand), Moe (Kiana Mdeira) e Tabitha (Quidessa Swindell), que têm personalidades totalmente diferentes, porém têm um hábito em comum: furtar objetos de shoppings. Devido a esse fato elas são mandadas para o FA (sigla de Furtadoras Anônimas), e no local elas descobrem que têm mais em comum do que achavam.

A série em algum momento deixa de lado a questão do roubo, focando exclusivamente nos sentimentos de cada uma. Temos Elodie, que é lesbica, e é ótimo que essa questão seja discutida cada vez mais, e começou a furtar as coisas como uma “fuga” desde que sua mãe faleceu, fazendo ela morar com seu pai, com quem tinha pouco contato. Já Moe é a menina punk que não liga para as regras, mas ela tem que trabalhar para ajudar nas despesas de casa, já que ela mora só com a mãe. Por último temos Tabitha que é a menina rica e popular da escola, mas no fundo ela tem uma carga emocional mais pesada do que as anteriores.

Indicação da Semana #18: 2ª temporada de Gatunas na Netflix | Minha Série

Logo no primeiro episódio, Gatunas traz uma mensagem para os espectadores: a primeira regra para roubar é ser invisível, entretanto, logo em seguida ela faz um questionamento: Mas não estamos fazendo isso o tempo todo? A série quer explicar com esse questionamento que, mesmo que involuntariamente, sempre estamos buscando aprovação do mundo exterior. A amizade das meninas mostra o contrário, que devemos dar valor à quem realmente se importa com a gente, talvez essa seja a moral que a série queira passar.

As três amigas vieram de mundos completamente diferentes, mas isso não impede elas de terem uma amizade sincera, em que sempre se apoiam mutualmente. No decorrer das temporadas vemos um amadurecimento e crescimento das garotas, sendo a que têm mais amadurecimento é a Tabitha, já que no inicio da série ela tem uma ‘’vida dos sonhos’’: é rica, tem os pais unidos e namora o menino mais popular da escola, mas num piscar de olhos sua vida desmorona e ela vê nas amigas uma forma de dar a volta por cima.

Gatunas já está finalizada e tem duas temporadas na Netflix. É uma serie leve que fala de assuntos sérios de forma natural nos dez episódios de meia hora cada, e que sobretudo fala sobre amizade da forma mais sincera possível, passando a mensagem de que devemos dar valor a quem está com a gente para tudo.

Assista o trailer:


Pin em trinkets

Título: Gatunas
Título Original: Trinkets
Lançamento: 2019
Direção: Kristen Smith
Gênero: Drama teen
Nacionalidade: Estados Unidos

Sinopse: Somos introduzidas à Elodie, Moe, Tabitha que vieram mundos completamente diferentes, porem têm algo em comum: furtar objetos de shopping, então elas se conhecem nos furtadores anônimos e formam uma linda amizade.

 

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.