Siga nossas redes sociais

Coluna

8 Animações Para Assistir no Halloween

Publicado

em

Falta pouco mais de uma semana para chegar o tão aguardado evento mundialmente conhecido como Halloween. Para comemorar essa data, segue uma lista com animações com essa temática, que parecem fofas, mas no fundo assustam os telespectadores:

O estranho mundo de Jack (1993)

Se existem indicações de Halloween sem a clássica animação da Disney, desconheço! O estranho mundo de Jack é um clássico filme de Halloween, ou seria natal, pois bem ele transita entre essas datas festivas que são consideradas opostas. Na trama, temos como protagonista Jack Skellington que vive na cidade de Halloweentown, no qual todos os moradores dessa pequena cidade planeja o Halloween com muita antecedência.

Em um ano, Jack caiu por acidente na cidade de natal, ele fica encantado com o clima fazendo com que ele tenha a brilhante ideia de sequestrar o papai Noel e assim instaurando essa comemoração em Halloweentown.

Coraline e o mundo secreto (2009)

É a adaptação de um livro de mesmo nome do famoso Neil Gaiman. No filme temos uma menina de cabelo azul chamada Caroline, no qual ela muda-se para uma nova casa, onde ela começa a explorar todos os cômodos, com a sua exploração ela acaba indo parar em um mundo invertido totalmente assustador e fantástico.

A noiva cadáver (2005)

É um filme do Tim Burton, conhecido por fazer na maioria das vezes só filmes assustadores. Em a Noiva cadáver temos Victor Van Dart que está prestes a se casar com Victoria em um casamento arranjado. No dia do seu casamento com sua noiva, Victor vai parar na floresta e acaba encostando em um galho que na realidade é o braço de Emily, a noiva cadáver que foi assassinada e quem o protagonista acredita ser seu verdadeiro amor.

Frankenweenie (2012)

Outra animação do Tim Burton, o mesmo diretor de a Noiva Cadáver, Frankenweenie é uma adaptação do curta de 1984 e a trama conta a história de Victor, um menino que adora filmes de terror, no qual ele vê junto com seu cachorro Sparky só que o mesmo acaba morrendo atropelado. O garoto lembra de suas aulas de ciências e decide fazer uma máquina para trazer seu cachorrinho de volta, porém algo inesperado acontece e ele volta um pouco diferente.

Hotel Transilvânia (2012)

Esta é uma animação de 2012 em que a história se centra no Conde Drácula, dono e proprietário do Hotel Transilvânia, um resort 5 estrelas em que os monstros ao redor do mundo se refugiam dos humanos. Um dia, Conde drácula planeja organizar a comemoração do aniversario de 118º de sua filha, Mavis, oque ele não planejava é que Jonathan, um humano, fosse aparecer justo nesse dia no hotel e se apaixonaria por sua filha. O filme fez tanto sucesso que teve dois filmes posteriores.

A casa monstro (2005)

No longa metragem temos um grupo de amigos que acredita que na casa vizinha do outro lado da rua existe um monstro que destrói tudo oque tem pela frente. Com o Halloween se aproximando as três crianças necessitam provar a verdade e acabar com a Casa monstro.

Paranorman (2012)

Em Paranorman somos introduzidos a um menino de 11 anos chamado Norman Babcook que possui a habilidade de ver e falar com os mortos. Norman prefere falar com os que já morreram do que com os vivos, porém um dia seu tio Prenderghast apareceu para ele dizendo que a maldição de uma bruxa centenária vai se realizar. Dessa forma só Norman pode detê-la.

Monstros S.A (2001)

Trazendo um exemplo da Pixar, essa animação é a mais fofa que pertence a lista, mas não deixa de ser algo relacionado a monstros e sustos. Em Monstros S.A temos a linda história da amizade de Sullivan e Mike, dois monstros que têm a tarefa de assustar crianças e gerar energia para monstrolopolis, porem no caminho eles encontram Boo, no qual acabam se apaixonando por ela.

 

Essas são apenas algumas animações, um pouco antigas ou não, mas creio que a maioria das pessoas ja assistiram alguma vez na vida. Sugiro vê-las no Halloween, pois todas são um pouco assustadoras, oferecendo um ótimo passa-tempo para essa data especial.

Continue Lendo
Clique para comentar