Siga nossas redes sociais

Notícia

As diferenças no país caso outros candidatos tivessem ganhado as eleições de 2018

Publicado

em

Política nunca foi tão discutida como na atualidade, essa mudança é muito nítidas nas redes sociais, onde se aglomeram grandes e acaloradas discussões entre pessoas com visões diferentes. Na maioria das vezes, os debates giram em torno de como seria o Brasil caso outros candidatos à presidência fossem eleitos, porém, o escritor e físico Maurizio Ruzzi se destaca nesse assunto ao reunir treze realidades alternativas em 13 Vítimas da Política Brasileira, seu livro baseado nas eleições de 2018.

Com a escrita iniciada antes do 1° turno das eleições, a obra é composta por treze contos que descrevem e/ou exploram possíveis realidades caso outros candidatos fossem eleitos presidente do Brasil. O pano de fundo traz os políticos que concorreram naquele ano, mas os eixos são as ideias que giram em torno deles, trazendo consequências até criminosas em uma narrativa com um pouco de humor.

“A política brasileira sempre me pareceu ficção fantástica, das mais absurdas. É muito fácil fazer ficção com ela. Difícil é superar a realidade no tocante ao surrealismo”, disse Maurizio Ruzzi em entrevista.

Capa – 13 Vítimas da Política Brasileira (Divulgação/Reprodução)

Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, João Amoêdo, Guilherme Boulos, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Cabo Daciolo, José Maria Eymael, Fernando Haddad, Vladimir Putin, Marina Silva, Henrique Meirelles e Vera Lúcia, são os personagens das tramas propostas por Maurizio Ruzzi, e por meio da personalidade política de cada um deles, o autor se propõe a expor as vítimas de cada realidade paralela apresentada; algumas dessas “realidades” são apresentadas pelos fatores que levaram a eventual vitória nas eleições, já outras pelas consequências dessa vitória.

Por ser um livro de ficção política — com traços reais —, o escritor afirma que forçou muito para não impor a sua posição dentro dos contos. Atualmente ele está trabalhando na divulgação de Quarentena, seu quinto livro lançado em setembro pela Skull Editora, sendo considerado um dos primeiros livros inspirados na atual pandemia.

13 Vítimas da Política Brasileira foi lançado em janeiro de 2019.

Continue Lendo
Clique para comentar