RESENHA: Pra você que teve um dia ruim
27 maio

RESENHA: Pra você que teve um dia ruim

Notícias, Resenhas

Victor Tadeu

Título: Pra Você que Teve um Dia Ruim
Autor: Victor Fernandes
Editora: Outro Planeta
Gênero: Crônicas
Número de páginas: 187
SKOOB

Adquira aqui: Amazon

Sinopse: Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem
Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as
pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem.
Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo
do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo,
enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.
É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só
está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco.
Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é
difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz.
E, sim, vai passar.
Vai, sim.
Você sabe.

Ninguém é isento de dias tenebrosamente ruins, todo mundo carrega problemas que acabam resultando em situações complicas e/ou chatas. É nesses momentos que precisamos de conselhos de uma pessoa mais próxima, onde ela está disposta te ouvir e aconselhar conforme as suas necessidades, porém alguns livros também podem ser uma ótima escolha, ou um bom amigo.

Visando ajudar pessoas que estejam passando uma fase ruim, a Planeta de Livros Brasil lança um título fenomenal em seu catálogo, onde vai lhe aconselhar, ensinar e abraçar todas as vezes que for necessário.

“Em cada pedaço de desespero, ganhei esperança, em cada vez que achei que era recíproco e não era, ganhei amor-próprio, em cada momento que parecia o fim do mundo, encontrei lindos recomeços. Sempre ganhei alguma coisa.” (página 62)

Pra Você que Teve um Dia Ruim, escrito por Victor Fernandes, é uma obra publicada pelo Grupo Planeta através do selo editorial Outro Planeta. Esse título faz parte do grupo de cronistas da editora e pode ser uma excelente escolha para você que está passando por um dia bastante ruim.

Nem sempre estamos dispostos encontrar forças o suficiente para superar nossas dores, mas o escritor desse livro está extremamente pronto para lhe mostrar o quanto você é forte e melhor do que um dia ruim. Após passar por diversas fases da vida, Fernandes expõe como superou esses pequenos problemas desenvolvido pelos seres humanos, e vai te ensinar bastante e de coração aberto neste título.

Pra Você que Teve um Dia Ruim é um livro que levantará aprendizados muito individuais, a forma como Victor Fernandes escreveu seus contos é bastante abrangedora, consequentemente inspirando cada leitor conforme suas necessidades. Tratando de um autoajuda a obra acaba se destacando por saber dosar a amplitude de público, retratando que todos podem ter um dia extremamente ruim, mas para melhorar existem soluções.

Além de abrangedor e confortante, essa obra acaba ensinando o leitor se respeitar e autoconhecer, esses momentos são fortemente presentes quando o escritor explica que nem todos os fatores ruins são seus, muitas das vezes podem ser reflexo de uma má intenção de outras pessoas. Por outro lado, ele faz a prática de respeitar o tempo, aceitar a dor e procurar coisas agradáveis para fazer — ele dá uma lista desses lazeres que gesticula um sentimento melhor.

“Não há máquinas aqui, só seres humanos falhos, com um coração de verdade e dores reais.” (página 8)

Victor Fernandes contém um vocabulário bastante aconchegante, deixando claro a sua mensagem desde o início da crônica. A forma como ele desenvolve os textos remete muito aos conselhos de amigos, muitas das vezes fazendo o leitor acreditar que está dialogando com uma pessoa próxima, acertando em cheio com a escrita bem articulada e sem muito rodeios.

O Grupo Planeta está realizando um trabalho fantástico com o projeto de lançar cronistas famosos da internet, inclusive as edições dos livros são perfeitas, e Pra Você que Teve um Dia Ruim está inclusa nesse nicho. O exemplar é carregado de uma diagramação simples e confortável, além disso, em determinadas páginas existem frases mais destacadas para um impacto preciso e em outras ilustrações florais muito apaixonantes, reunindo diversos elementos agradáveis que conversa com pessoas um pouco triste.

Pra Você que Teve um Dia Ruim, escrito por Victor Fernandes, é uma obra para sempre levar dentro da bolsa ou deixar na cabeceira da cama, ela é necessária e funcional para qualquer lugar, independe do horário. Este é um livro que vai conseguir reconfortar uma pessoa que esteja passando por situações chatas da vida que infelizmente fazem o dia delas ficarem ruins.

Comentários