Siga nossas redes sociais

Entretenimento

Gravações da adaptação em filme de O Recomeço de Elisa Amyr chegam ao fim: “bastante desafiador”

Cidade do Rio Grande do Sul foi cenário para “O Destino de Elisa Amyr”, adaptação em filme do livro escrito por Naican Escobar

Publicado

em

filme o destino de elisa amyr

O cineasta Naican Escobar celebrou em suas redes sociais a conclusão das gravações de “O Destino de Elisa Amyr”, adaptação em filme do seu livro “O Recomeço de Elisa Amyr”. As cenas foram filmadas em diversos locais da cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e no momento a produção trabalha na edição do longa-metragem para ser inscrito e exibido nos festivais de cinema.

“Foi bastante desafiador, alguns dias as gravações foram encerradas às 4h da manhã”, a equipe gravou algumas cenas no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, Praça do Érico Veríssimo e também em pontos residenciais e comerciais da cidade. Em entrevista, Naican Escobar afirma ter ficado surpreso com a dedicação de todos. “A expectativa era de quase um mês de filmagens, mas durou somente 7 dias e meio, foi surreal”, informou.

O filme “O Destino de Elisa Amyr” é uma direção de Marcos Kligman (O Filme da Minha Vida), a qual o escritor e cineasta Naican Escobar entra na equipe como co-diretor. Com roteiro escrito por Victor Passarim, o longa-metragem ganhou algumas alterações do livro original e o elenco principal é composto por Mariana WillembergLuciano BairrosAline Medeiros e Eduardo Motta.

Na história, acompanhamos Elisa Amyr, jovem de apenas 17 anos, lidando com o processo de luto ao perder sua melhor e única amiga para o suicídio. Amadurecer e explorar a vida não está sendo uma tarefa fácil, mas ela se dedica cada vez mais para vencer a depressão e tornar a protagonista da sua própria vida.

Levantando reflexões sobre a importância de falar sobre saúde mental, a previsão de lançamento do filme “O Destino de Elisa Amyr” é para 2023 e o livro “O Recomeço de Elisa Amyr” pode ganhar uma nova edição com a capa do filme.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.