Siga nossas redes sociais

Crítica

CRÍTICA: Perdidos no Espaço – 3ª temporada

Perdidos no Espaço fecha seu arco final da melhor forma possível

Publicado

em

Perdidos no Espaço é uma série que conseguiu surpreender ao longo de duas temporadas pelo carisma do elenco e a agilidade de seu roteiro. Mesmo não sendo tão marcante quanto sua série dos anos 60, a Netflix conseguiu trazer algo divertido que tinha tudo para entreter os espectadores desde que eles quizessem desligar o cérebro por alguns minutos e não prestassem muita atenção em algumas decissões de roteiro.

No final, a fã base foi forte o bastante para que a Netflix decidisse renovar a série para mais um ano. Dessa vez seu último. Perdidos no Espaço teria oito episódios para concluir sua história. Um desafio e tanto se você levar em consideração que não são todas as séries que conseguem fazer isso nem com mais de vinte episódios ao seu dispor. Os fãs tinham toda a razão de ficar nervosos. As chances de dar errado eram grandes.

Eis então que todos são surpreendidos com uma temporada que pode ser considerada como a melhor de todas. Os roteiristas abraçaram o que fazia a família Robinson, ou melhor, todos os personagens especiais. Tudo foi muito bem conduzido e em nenhum momento o espectador sentiu que a história estava sendo apreçada.

Algo que ajudou muito o enredo foi deixar a amizade de Will (Maxwell Jenkins) e seu Robô como o coração do arco final. Não que essa amizade não fizesse parte do enredo principal das últimas temporadas, mas aqui ela tem uma pureza e uma simplicidade digna de Soluço e Banguela de Como Treinar Seu Dragão (2010). Cada membro da família Robinson teve seu momento para brilhar e surpreender, mas tudo começou quando Will decidiu ajudar seu companheiro no começo da série, era mais do que justo que essa amizade fosse a força que traria um fim aos conflitos.

O ótimo enredo também foi acompanhado por uma fotografia e efeitos especiais que não podiam ter se encaixado melhor. Perdidos no Espaço teve um bom começo, um meio com alguns probleminhas e uma ótima conclusão. O elenco jovem merece muitos grandes papeis no futuro.

Assista ao trailer


Título: Perdidos no Espaço
Título original: Lost in Space
Ano de lançamento: 2021
Criadores: Irwin Allen, Matt Sazama e Burk Sharpless
Gênero: Ficção Científica
Nacionalidade: Americana

Sinopse: A família Robinson passou por muita coisa no espaço, mas sua jornada ainda não terminou. Com o inimigo louco para colocar as mãos em Will (Maxwell Jenkins), todos precisarão encontrar uma forma de se reunir para impedir uma invasão.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.