Siga nossas redes sociais

Coluna

Autores de Minas Gerais para ler em 2022

Conheça artistas mineiros que apresentam diferentes propostas em suas obras literárias

Publicado

em

autores de minas gerais

As terras mineiras são compostas por diversos artistas que marcaram gerações com suas incríveis obras, e na contemporaneidade não é diferente, principalmente na literatura. Entre autores estreantes, vencedores de premiações literárias e com grandes trajetórias literárias, a lista apresenta escritores com diferentes propostas em suas obras.

  • Binha Cibelle
    autora binha cibelle
    Natural de Conselheiro Pena, a artista sob pseudônimo Binha Cibelle, de 28 anos, é bastante conhecida entre os leitores fanáticos por romances contemporâneos. Autora de Irmãos Chae, série até o momento composta por “Entre Nós” e “Não Me Solte Jamais”, e do romance “Só Queria que Você Soubesse”, a escritora reúne mais de 1 milhão de leituras na Amazon e ultrapassou 1.500 exemplares físicos e mais de 5.000 eBooks vendidos nos meses de lançamento das obras. Trazendo assuntos importantes por meio de uma narrativa sensível e com pitadas de humor, a mineira se destaca com sua trajetória na literatura.

 

  • Gabriel Alves
    autora gabriel alves
    Atualmente com 23 anos, o artista nasceu e reside em Governador Valadares, cidade a qual conquista novos públicos frequentemente com sua carreira musical e literária. Conectado com a arte desde pequeno, o artista começou a desenvolver o universo da Saga Shákila aos 15 anos de idade. A saga é composta por “Shákila – A Batalha pelo Trono”, “Shákila – O Mistério da Guardiã” e o último título que está em processo de escrita. Apesar de ter iniciado sua carreira na literatura de modo independente, no momento Gabriel Alves é publicado pela Editora Arcádia como autor tradicional e se propõe a conversar sobre humanidade em suas obras, sejam elas nas músicas ou nos livros.

 

  • Julia Giarola
    autora julia giarola
    Natural de Formiga, a artista iniciou sua carreira na literatura em 2017 com “Número 44” e vem conquistando uma legião de leitores após o lançamento de “Entrevista com a Morte”, seu primeiro suspense, que venceu o Coerência Choice Awards 2021 na categoria Melhor Suspense, e no momento concorre ao Prêmio Reflexo Literário como finalista. Aos 23 anos, a autora busca levar reflexões sobre assuntos importantes em suas obras, além dos dois títulos, Julia Giarola também organizou a antologia “Quem Matou Charles Baker” e contribuiu com um conto.

 

  • Maria Freitas
    autora maria freitas
    A artista nasceu em 1994, é mineira do interior, bi e assexual. É autora de “Emma, Cobra e a garota de outra dimensão”, “Cartas para Luísa”, livro vencedor do prêmio Mix Literário em 2020, e da coleção de contos com protagonismo bissexual “Clichês em rosa, roxo e azul”. Juntos, os livros da autora já foram baixados 150 mil vezes e acumulam 1 milhão de páginas lidas na Amazon. Atualmente mora em São João do Manteninha com sua noiva e está escrevendo sobre amores proibidos, alienígenas, viajantes no tempo, robôs e cantores sertanejos.

Copyright © 2020 Desencaixados. Todos os direitos reservados.