Projeto incentivou crianças de escolas públicas terem acesso a filmes e livros
14 jun

Projeto incentivou crianças de escolas públicas terem acesso a filmes e livros

Notícias

Victor Tadeu

Aproximar crianças de livros e filmes é bastante essencial para o desenvolvimento social e pessoal do pequeno, isso já foi confirmado através de pesquisas, mas nem todas as famílias têm condições ou tempo de levar seus filhos ao cinema ou livrarias. Pensando nesse pequeno problema, um projeto levou crianças de escolas públicas em cinematecas e bibliotecas.

Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas ficaram movimentadas no final de maio ao promover conteúdos audiovisuais e literários para crianças. Esse é o intuito do projeto Cinemateca – Escola e Vida, uma ação de incentivo à cultura realizado pelo Ministério da Cidadania.

Esta é a terceira edição da Escola e Vida, que reuniu uma média de 40 filmes e 120 livros infantis, sendo quatro exemplares em braile.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender, esse projeto quer levar esse direito a muitas crianças”. É o que afirma o supervisor de marketing do grupo INCENTIVAR, Welson Ribeiro. (Mais Minas)

Infelizmente o mercado editorial está sofrendo uma imensa crise no Brasil, isso acontece porque poucas pessoas consomem livros, um problema enraizado na falta do incentivo. Projetos como esses precisam e visibilidade e apoio, são ricos em informações e edificam as pessoas, independente da idade.

A ação é patrocinada pela empresa Ferro+, apoio da JMN e produção da Incentivar.

Comentários