Nightflyers, escrito por George R. R. Martin, será relançado no Brasil
04 jun

Nightflyers, escrito por George R. R. Martin, será relançado no Brasil

Notícias

Victor Tadeu

Há alguns meses o Grupo Companhia das Letras anunciou ter comprado os diretos para publicar os títulos de George R. R. Martin no Brasil, inclusive relançou os três primeiros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, porém este mês estará lançamento mais uma obra do escritor.

Nightflyers foi publicado pela primeira vez no Brasil pela Editora LeYa como Voadores da Noite, mas no dia 17 de junho a Editora Suma, selo do Grupo Companhia das Letras, lançará uma nova edição da obra, incluindo ilustrações.

Oficialmente publicada em 1980, o título ganhou uma adaptação cinematográfica em 1987 e durante 2018 foi adaptada em série pela Syfy, mas acabou sendo cancelada após a 1a temporada.

Leia a sinopse;

Nas fronteiras do universo, uma expedição científica composta de nove acadêmicos dá início à missão de estudar os volcryn, uma misteriosa raça alienígena. Existem, no entanto, mistérios mais perigosos a bordo da própria nave. A Nightflyer, única embarcação que se dispôs à missão, é uma maravilha tecnológica: completamente automatizada e pilotada por uma única pessoa. O capitão Royd Eris, porém, não se mistura com a tripulação – conversando apenas através de comunicadores e se apresentando somente por holograma, ele mais parece um fantasma do que um líder.

Quando Thale Lassamer, o telepata do grupo, começa a detectar uma presença desconhecida e ameaçadora por perto, a tripulação se agita e as desconfianças aumentam. E a garantia de Royd sobre a segurança de todos é posta à prova quando uma entidade malévola começa uma sangrenta onda de assassinatos.

George R. R. Martin é escritor dos livros que inspiraram Game of Thrones, a adaptação em série exibida pela HBO, o autor afirmou finalizar o próximo livro da série até em 2020 (clique aqui para saber mais), porém a adaptação já foi concluída.

A Editora Suma também é responsável pelos lançamentos de Stephen King no Brasil. A obra já está em pré-venda.

Comentários