Margaret Atwood lançará sequência de “The Handmaid’s Tale” em transmissão ao vivo
09 mar

Margaret Atwood lançará sequência de “The Handmaid’s Tale” em transmissão ao vivo

Notícias

Victor Tadeu

Margaret Atwood é escritora da série literária The Handmaid’s Tale, um clássico da literatura que está ganhando muita visibilidade na atualidade, principalmente depois da adaptação em série distribuída pelo Hulu; todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming GloboPlay no Brasil.

Com muita expectativas, a autora confirmou ao The Guardian que vai realizar uma transmissão ao vivo durante o lançamento de The Testaments, a continuação da série. Inicialmente o título será lançado dia 09 de setembro em Londres, mas a ideia é continuar com uma entrevista ao National Theatre e transmiti-la para mais de mil cinemas do mundo, em breve os ingressos serão disponibilizados no site de Atwood.

Em The Testaments o cenário é narrado após 15 anos de The Handmaid’s Tale, onde acompanharemos a história de Gilead, uma ditadura teocrática com bases do puritanismo do século XVII que substituiu a democracia liberal dos Estados Unidos. Esse é um ambiente onde as mulheres não têm direitos e são utilizadas como escravas.

O Conto da Aia, título da obra em português, foi publicado oficialmente em 1985, mas o seu grande sucesso iniciou há poucos anos, inclusive em 2017 o livro foi bastante vendido, passando na frente de Stephen King, Harry Potter e Game of Thrones.

Já durante o ano passado, o título ficou na 10a colocação dos mais vendidos, ultrapassando 8 milhões de exemplares comercializados somente nos Estados Unidos. O aumento de vendas é devido à manifestação dentro da história contra Donald Trump, o atual presidente do país.

The Testaments não tem previsão de lançamento no Brasil, mas foi confirmado uma turnê de lançamento com seis datas do Reino Unido e da Irlanda.

Comentários