Josh Malerman, escritor de “Caixa de Pássaros”, confirma presença na Bienal do Livro Rio 2019
25 abr

Josh Malerman, escritor de “Caixa de Pássaros”, confirma presença na Bienal do Livro Rio 2019

Notícias

Victor Tadeu

Foi confirmado recentemente a presença de Josh Malerman na Bienal Internacional do Livro Rio em 2019. O escritor foi responsável pela obra que inspirou o filme Bird Box que em território nacional chama Caixa de Pássaros e foi publicado pela Editora Intrínseca.

Josh Malerman fez bastante sucesso há anos com o lançamento de Caixa de Pássaros, mas o mundo inteiro conheceu sua história no final de 2018 quando a Netflix lançou a adaptação em filme estrelada por Sandra Bullock.

Apesar desse ser o seu título mais conhecido, ele também contém outras obras publicadas em diversos idiomas, inclusive no Brasil como Piano Vermelho e Uma casa no fundo de um lago.

Mesmo com esses outros títulos já lançados o escritor estará vendo ao Brasil promover o seu lançamento Inspection que ainda não recebeu um título brasileiro, mas que será lançado em agosto pela Editora Intrínseca.

Inspection conta a história de duas crianças vivendo sem muitas perspectivas de vida, onde um menino chamado J vive em uma instituição com diversos outros garotos, todos eles são instruídos a ter conhecimento sobre a arte, ciência e atletismo, tornando todos os alunos em um prodígio.

Por outro lado, também temos K, uma garota que vive nas mesmas condições. Todos eles acreditam que seus tutores são seus pais, porém J e K pensam um pouco além dos seus amigos, eles pretendem conhecer o mundo fora daquele lugar.

Vivendo em lados opostos, sem nunca ter visto alguém do sexo oposto, o destino consegue unir dois adolescentes instigadas pela curiosidade de conhecer o mundo, onde podem colocar suas vidas em risco, principalmente se descobrirem sobre o sistema totalmente perigoso em que vivem.

A Bienal Internacional do Livro Rio começa no dia 30 de agosto e termina em 8 de setembro de 2019, durante os meses mais informações serão liberadas.

É válido ressaltar que Caixa de Pássaros ganhou continuação, clique aqui para saber mais.

Comentários