Editora Wish lança “Pocahontas” e “Bambi” em edição sustentável
09 mar

Editora Wish lança “Pocahontas” e “Bambi” em edição sustentável

Notícias

Amanda Barros

Editora Wish é uma das que mais se destaca no mercado quando o assunto é material eco-friendly em suas publicações. Conhecida por livros com histórias clássicas e lendas obscuras, a editora resolveu montar um projeto de financiamento coletivo para lançar a duologia Filhos da Floresta.

Os livros Princesa Pocahontas Bambi – Uma Vida na Floresta são de 1916 e 1923, respectivamente. As histórias que o público já conhece bem vem em seus textos originais, inclusive Princesa Pocahontas é inspirado na história real da princesa indígena.

Confira as sinopses:

Princesa Pocahontas

Pocahontas nasceu perto do final do século XVI como filha do chefe Powhatan. Foi ela, conhecida como Matoaka por seu clã, que intercedeu em nome de John Smith em 1608 e depois persuadiu seu pai a trazer comida para os colonos famintos de Jamestown. Todos conhecem a história de como a princesa indígena salvou a vida do capitão John Smith, mas essa não é a história completa.

Bambi – Uma Vida na Floresta

A vida de Bambi na floresta começa feliz tranquila com seus amigos e os primos de Bambi, o frágil Gobo e a bela Faline. Mas o inverno chega, e Bambi descobre que a floresta está em perigo. A primeira nevasca torna a comida difícil de encontrar. O pai de Bambi, um belo cervo, desaparece na mata, deixando Bambi e sua mãe sozinhos. E então há o homem, que vem para a floresta com suas armas de fogo. Em uma narrativa emocionante e encantadora, Bambi precisará enfrentar uma jornada cheia de dificuldades para se tornar o Príncipe da Floresta.

Os livros serão impressos em papel Kraft com Pantone especialmente para a capa e o miolo em papel produzido através de reflorestamento. Além disso os apoiadores do projeto também receberão brindes ecologicamente sustentáveis.

Os interessados podem saber mais sobre o lançamento do box e como adquiri-lo no site oficial do projeto.

Confira as capas dos livros:

pocahontasneue2pocahontasneue22_new

Comentários