Advogado criminal é assassinado e escritores apresentam principais suspeitos
15 ago

Advogado criminal é assassinado e escritores apresentam principais suspeitos

Notícias

Victor Tadeu

Atualmente diversas antologias estão sendo publicadas dentro do mercado editorial brasileiro, muitas editoras estão investindo pesadamente em suas produções e agora chegou o momento de nós [Desencaixados] também compartilharmos nossos projetos literário com vocês.

Em breve vamos lançar uma antologia totalmente inovadora reunindo contos de Bianca Gulim (Conta a Pagar), Esther Lya (É Proibido Sorrir), Julia Giarola Andrade (Número 44) e Luís Góes (Fogo e Aurora). Todos eles têm uma finalidade muito comprometedora dentro de Quem Matou Charles Baker?, o título dessa obra inédita que estamos preparando para vocês.

A história gira em torno do assassinato de Charles Baker, um advogado criminal que é encontrado morto dentro de sua residência, mas não existem fatos concretos para confirmar o verdadeiro autor daquele crime. Por isso, você leitor, é o responsável pela solução desse caso. Quem matou Charles Baker?

A ideia de Quem Matou Charles Baker? é colocar o leitor como único e exclusivo detetive durante a leitura, fazendo-o investigar toda situação, analisar os relatos dos suspeitos e no final tirar suas própria conclusões. Portanto, essa é uma proposta bastante original e desenvolvida por uma das integrantes da Equipe Desencaixados, a escritora Julia Giarola Andrade.

“A capacidade dos autores em detalhar cada acontecimento por vezes me fez esquecer que se tratava de um livro e não de um episódio de CSI.”, Renata Christiny, escritora da trilogia Não Conte a Ela.

Essa é a primeira obra literária publicada pelo Desencaixados, por isso inicialmente não será comercializado exemplares físicos, tudo vai dependente da recepção do público. Além disso, não houve edital aberto para diversos autores se inscreverem, as escolhas foi feita através de uma seleção entre a equipe.

Quem Matou Charles Baker? é do Desencaixados, mas carrega parceria com alguns serviços da Mufasa Cloud, um segmento da agência Mufasa Space. Em breve vamos realizar uma entrevista com o fundador da empresa, justamente por ele apresentar para vocês sua atual visão de literatura e engajamento no mercado editorial brasileiro.

A previsão de lançamento é para outubro, mas com possibilidades de adiamento.

Assista ao booktrailer e leia a sinopse:

A cena do crime diz apenas uma coisa: Jim, o detetive designado ao caso terá muita dificuldade para desvendar o que realmente aconteceu.

Charles Baker, o infame advogado criminal é encontrado morto em sua residência, mas nenhuma prova é conclusiva. Próximo passo: suspeitos.

Quatro autores foram intimados para contar seus relatos. Quais deles estão mentindo? Existe mais de uma solução para este caso? Quem realmente matou Charles Baker?

Comentários