Adaptação em filme de “A Hora do Vampiro”, de Stephen King”, será fiel ao livro
11 jul

Adaptação em filme de “A Hora do Vampiro”, de Stephen King”, será fiel ao livro

Notícias

Victor Tadeu

As obras literárias escritas por Stephen King estão cada vez mais ganhando adaptações, seja em filme ou série. Este ano diversos títulos já foram adquiridos por diretores, mas atualmente A Hora do Vampiro que será chamando a atenção, principalmente após o pronunciamento do roteirista Gary Dauberman, afirmando ser fiel ao máximo com a história do livro.

A Hora do Vampiro será adaptado por James Wan, mesmo diretor responsável por Jogos Mortais, Invocação do Mal e Aquaman, ele tem uma carreira muito grande dentro do mercado cinematográfico e agora levará mais um título tenebroso para as telonas.

Na história acompanhamos o escritor chamado Ben Mears explorando Jerusalem’s Lot, uma cidade encontrada por ele, porém ele não sabe que a casa onde ele decide ficar morou um antigo vampiro.

O roteirista Gary Dauberman disse durante entrevista que pretende respeita a adaptação, mas sua ideia é ser fiel ao livro.

“Gostaria de ser o mais fiel possível à história original, sem que isto complique a adaptação da obra. Estou muito entusiasmado por fazer parte deste projeto. É muito divertido brincar com vampiros e fazer algo realmente assustador com eles.”

Em 1979 o romance foi previamente adaptado em uma minissérie estrelada por David Soul e dirigida pelo falecido Tobe Hooper. E em 2004 outra adaptação de minissérie estrelada por Rob Lowe, Andre Braugher e Donald Sutherland foi exibida pela TNT.

A Hora do Vampiro ainda não tem previsão de lançamento.




Comentários